Buscar

Não é só a merenda: Comissão também verificou falta de materiais de higiene em escolas de Nova Andradina

Vereadora afirmou que em uma das escolas municipais falta papel higiênico há mais de um ano

A Comissão de Eficácia Legislativa da Câmara de Vereadores de Nova Andradina apurou que, além de itens para a merenda escolar das crianças matriculadas na rede municipal de ensino, também se verificou a falta de materiais de higiene. Em uma das unidades, inclusive, foi relatado que há mais de um ano o poder público não destina papel higiênico.

Diante da situação, a alternativa encontrada pelos diretores escolares para enfrentar a ausência desses itens é a mesma estratégia adotada para tentar driblar a falta de comida, ou seja, pedir emprestado de outras unidades.

“Vai chegar uma hora que não vai mais ter como tirar de um CEINF para outro. Uma hora vai faltar. Então, o que nós queremos é que se tenha mais planejamento entre a Secretaria de Educação, o departamento de Licitação e a Procuradoria Jurídica, para que esses processos sejam feitos antes”, ressaltou a presidente da Comissão, vereadora Gabriela Delgado.

Na avaliação da parlamentar, “isso tem que ser visto antes para que não ocorra esse tipo de situação. “A própria secretária disse que demorou um ano para receber material de higiene, então é algo que deve ser pensado lá na frente”, relatou Gabriela ao lado dos vereadores Ceara do PT e Arion Aislan, membros da Comissão.

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.