Buscar

PMMS emite nota sobre adolescente baleado durante abordagem em Nova Andradina

Cb image default
Imagem: Arquivo

Conforme noticiado anteriormente pelo Nova News, um adolescente foi baleado por um policial militar na noite desta segunda-feira (01), na região central de Nova Andradina.

O rapaz teria sido atingido pelo disparo de arma de fogo em um dos pés e socorrido até o Hospital Regional, sendo acionado o Conselho Tutelar para acompanhar o caso.

Nas últimas horas, a reportagem havia entrado em contato com a Assessoria de Comunicação da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS), sendo que, uma nota foi enviada à redação na manhã desta terça-feira (02).

No documento, a PMMS informa que que uma guarnição encontrou um grupo de adolescentes andando de bicicleta e que adotaram atitude suspeita após a visualização da viatura.

“A equipe conseguiu êxito na abordagem de dois deles e, durante o procedimento, acabou por ocorrer uma lesão corporal decorrente de intervenção policial”, diz a nota.

O Nova News questionou a Assessoria de Comunicação sobre as circunstâncias exatas em que teria ocorrido o fato, se, por exemplo, o adolescente teria esboçado algum tipo de reação ou tenha havido algum outro tipo de acontecimento no decorrer da ação, porém, a PMMS disse apenas que os detalhes da ocorrência serão melhor averiguados.

A nota segue afirmando que o adolescente foi devidamente encaminhado a uma unidade médica para atendimento e, posteriormente, à Delegacia de Polícia Civil.

“As providências de Polícia Judiciária Militar foram tomadas e um Inquérito Policial Militar será instaurado para melhor aferir os fatos, circunstâncias e eventuais responsabilidades”, conclui a nota. Confira do documento na íntegra:

Cb image default
Imagem: Reprodução

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.

Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde que previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.