Publicado em 01/07/2020 às 08:27, Atualizado em 01/07/2020 às 13:31

Além dos profissionais do HR, outras 12 pessoas que participaram de festa clandestina são identificadas

Envolvidos seriam funcionários de clínicas particulares localizadas em Nova Andradina

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Reprodução / Record TV

A suposta festa clandestina da qual teriam participado três servidores do Hospital Regional de Nova Andradina no último final de semana não para de repercutir na mídia nacional. Nas últimas horas, pelo menos mais 12 pessoas que teriam participado do evento foram identificadas pelas autoridades, segundo reportagem da Record TV.

Após virar destaque em sites de notícias de todo o Estado, o assunto foi tema de reportagens produzidas pela TV Morena, afiliada da Rede Globo em MS e pela própria Rede Globo a nível nacional.

Já nesta terça-feira (30), a denúncia foi tema dos programas Balanço Geral MS e Cidade Alerta MS, ambos da TV MS, afiliada da Rede Record no Estado e também foi destaque da principal edição do Jornal da Record, exibido a nível nacional pela TV Record de São Paulo.

No Balanço Geral MS e Cidade Alerta MS, o apresentador Rodrigo Nascimento, criticou a atitude das pessoas que participaram da festa e reproduziu a fala do procurador do município, Jailson Pfeifer, que, durante uma live, lamentou o fato de Nova Andradina ter se tornado um destaque negativo em decorrência do episódio.

PGlmcmFtZSBpZD0iXzM4OGNpeXJpZSIgc3JjPSJodHRwczovL3d3dy55b3V0dWJlLmNvbS9lbWJlZC90NGNRc3hvaGxCTT9yZWw9MCZhbXA7YW1wO3Nob3dpbmZvPTAiIGZyYW1lYm9yZGVyPSIwIiBhbGxvd2Z1bGxzY3JlZW49IiI+PC9pZnJhbWU+

Balanço Geral MS - Vídeo: Reprodução

Já na edição do Jornal da Record, que foi ao ar na noite desta terça-feira (30), foi divulgado que, além dos três servidores que atuam no HR, outras 12 pessoas, que seriam funcionários de clínicas particulares e que também teriam participado do evento, foram identificadas pelas autoridades.

Todos serão ouvidos nos próximos dias e poderão responder por descumprimento de medida sanitária. A reportagem destaca também que Nova Andradina faz parte da macrorregião de Dourados, que é a área mais afetada pela covid-19 em Mato Grosso do Sul.

PGlmcmFtZSBpZD0iXzhidmhuNHluMyIgc3JjPSJodHRwczovL3d3dy55b3V0dWJlLmNvbS9lbWJlZC9YSjU1b3V5WGp3az9yZWw9MCZhbXA7YW1wO3Nob3dpbmZvPTAiIGZyYW1lYm9yZGVyPSIwIiBhbGxvd2Z1bGxzY3JlZW49IiI+PC9pZnJhbWU+

Jornal da Record - Vídeo: Reprodução

Ainda durante o jornal, o secretário de Saúde, Sérgio Maximiano falou da sindicância que foi aberta pela direção do HR e das demais providências a serem adotadas com relação ao fato.

Conforme noticiado pelo Nova News, também nesta terça-feira (30), um professor que participou do evento divulgou, pelas redes sociais, um vídeo, pedindo desculpas à sociedade por estar presente na festa. Na gravação, o educador confirma que o fato ocorreu durante o último fim de semana.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber gratuitamente, via WhatsApp, as principais notícias do dia!!!