Publicado em 11/05/2022 às 08:14, Atualizado em 11/05/2022 às 12:17

Buscas por idoso desaparecido em Ivinhema são suspensas pelo Corpo de Bombeiros Militar

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Arquivo Pessoal

Cerca de duas semanas após o sumiço de João Paioli, de 77 anos, que desapareceu no dia 27/04 na região do Assentamento São Sebastião, em Ivinhema, o Corpo de Bombeiros Militar decidiu, nesta terça-feira (11), encerrar as buscas por não ter encontrado nenhuma evidência que indique o paradeiro do idoso.

Segundo a corporação, desde que houve o comunicado sobre o desaparecimento, diversos meios foram empregados para tentar localizá-lo, como buscas por terra, equipes embarcadas pelo Rio Ivinhema, uso de drones, inclusive com câmera térmica, utilização de cão farejador, sobrevoo da região com aeronave, porém, nenhum vestígio de João Paioli foi constatado.

Ainda conforme o Corpo de Bombeiros Militar, uma das hipóteses cogitadas é de que o idoso, que, como já informado anteriormente, sofre com doença de Alzheimer - que tem entre seus sintomas perda da memória recente e desorientação - possa ter tomado uma carona, por exemplo, e que não esteja na região onde foram feitas as buscas.

Foi informado também que, apesar da suspensão das buscas, um sobrevoo com helicóptero deverá ser feito na região nos próximos dias, uma vez, o recurso seria utilizado anteriormente, porém, um problema mecânico no equipamento impossibilitou sua utilização naquele momento.

O Corpo de Bombeiros Militar informa que, caso apareçam evidências que indiquem a possível localização do idoso, os trabalhos podem ser retomados a qualquer momento, porém, como todos os procedimentos cabíveis foram adotados e não trouxeram resultado, as buscas foram interrompidas.

É importante destacar que informações sobre o paradeiro de João Paioli podem ser repassadas pelo contatos (67) 98190-0791 e (67) 99617-3882.

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!