Buscar

Casa do Trabalhador inicia cadastro e encaminhamentos para entrevistas no frigorífico de Batayporã

Cb image default
Interessados devem procurar a Casa do Trabalhador de Batayporã para realização do cadastro - Imagem: José Almir Portela / Nova News

A partir desta quinta-feira (02), a Casa do Trabalhador de Batayporã deu início à realização de cadastro bem como nos encaminhamentos para entrevistas junto ao frigorífico local, que agora está sob a responsabilidade do Grupo Zanchetta Foods.

Os interessados devem comparecer à Casa do Trabalhador para atendimento portando documentos pessoais, sendo que, a Casa do Trabalhador atende de segunda a sexta-feira das 07h às 13h na Avenida Brasil, 2064, telefone (67) 3443-2576.

Após cadastro e encaminhamento da Casa do Trabalhador, o próprio setor de Recursos Humanos da empresa fará as entrevistas e a seleção dos candidatos, conforme critérios internos.

Na manhã desta quinta (02), o Nova News registrou uma grande concentração de pessoas em frente à Casa do Trabalhador de Batayporã na tentativa de conseguir uma colocação para atuar na planta frigorífica.

Conforme apurado pelo site, de imediato, algumas pessoas já seriam chamadas para entrevistas pela equipe da Zanchetta Foods, que está presente no município.

Cb image default
As contratações têm como objetivo viabilizar a reabertura da planta frigorífica, o que deve ocorrer em breve - Imagem: Nova News

No mês de abril deste ano, o prefeito de Batayporã, Germino Roz, e o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja assinaram o termo de acordo para reabertura de frigorífico local de abate de bovinos pelo grupo Zanchetta Foods.

Naquela ocasião, o representante da empresa, José Carlos Zanchetta, afirmou em entrevista que a previsão é de que as operações começassem em dois meses, com a contratação de pelo menos 600 funcionários. O investimento na unidade gira em torno dos R$ 15 milhões.

Vale destacar que a reabertura do frigorífico de Batayporã é um sonho da comunidade local, uma vez que a unidade já foi uma das principais geradoras de empregos e que estava parada desde julho de 2015, quando a Minerva Foods decidiu encerrar as atividades no município.

Embora com a produção suspensa, a Minerva Foods permaneceu como locatária do imóvel, inclusive mantendo aproximadamente cerca de 25 funcionários no local, entre vigias, colaboradores do setor administrativo e outros trabalhadores, até dezembro de 2019.

Após isso, o Grupo Comanche, representado pela Família Capuci, detentora dos direitos de exploração da unidade, realizou uma reforma completa nas instalações e procedeu também a reconstrução de partes atingidas por um grande incêndio ocorrido em 2015, logo após o encerramento das atividades pela Minerva.

Agora, sob a responsabilidade da Zanchetta Foods, a unidade deve voltar a produzir e a gerar emprego e renda para a população de Batayporã e também da região.

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.