A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel) de Batayporã conclui nesta semana a distribuição dos kits de material escolar a mais de 1390 estudantes da Rede Municipal de Ensino. Pela primeira vez, os alunos também receberão mochila e estojo, além dos materiais básicos já presentes nos kits, como caderno, lápis, lápis de cor, tesoura, cola, borracha, apontador, dentre outros.
O investimento realizado pela Prefeitura é de mais de R$ 174 mil, com recursos próprios da Administração. Segundo o prefeito Germino Roz, a intenção é dar suporte aos estudantes e às suas famílias. A medida contempla ainda a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).
"É uma compra a menos para os pais se preocuparem e uma maneira de garantir que todos os estudantes terão todos os materiais com qualidade. Maioria das famílias enfrenta um orçamento apertado e não podemos deixar que as crianças sofram com limitações. A educação é um conjunto de fatores e os materiais são muito importantes nesse processo", analisou o chefe do Executivo.
Nesse contexto, a Secel efetuou a compra de uniformes para os alunos das escolas municipais. A previsão é de que as peças sejam entregues aos estudantes durante o mês de março.
Os kits contarão com camiseta manga curta, camiseta manga longa, calça e jaqueta. A aquisição da Prefeitura soma R$ 222 mil. "Essa compra é um pedido antigo da comunidade. É outra economia para as famílias e, principalmente, um padrão que contribui com a segurança das crianças, que agora serão facilmente identificadas como estudantes da Rede. O Governo teve a preocupação de incluir peças de inverno para que os alunos permaneçam uniformizados mesmo nos dias frios", finalizou Germino.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.