Publicado em 14/04/2020 às 09:23, Atualizado em 14/04/2020 às 13:31

Covid-19: Mesmo sem nenhum caso registrado, Prefeitura de Anaurilândia intensifica orientações junto ao comércio

Município foi um dos primeiros da região a adotar medidas de prevenção

José Almir Portela, Redação Nova News
Cb image default
Fiscalização no comércio local é constante - Imagem: Divulgação 

Seguem intensificados os trabalhos de conscientização realizados pela Prefeitura de Anaurilândia junto ao comercio local. Fiscais da Vigilância Sanitária percorrem diariamente todos os estabelecimentos existentes no perímetro urbano do município alertando e orientando, tanto os proprietários quanto os consumidores, sobre a importância em se manter o foco nas medidas de combate à disseminação do coronavírus.

Os fiscais acompanham constantemente se a população está respeitando o decreto instituído pelo Poder Executivo. Recentemente, após aumento significativo casos de Covid-19 na região, o prefeito Edinho Takazono (PSDB) pediu mais compressão por parte dos moradores e endureceu as normas reeditando um novo decreto.

De acordo com Guilherme Zandonadi, secretário municipal de Saúde, as medidas são de suma importância, pois o momento, segundo ele, é delicado e merece atenção especial parte do Poder Público. 

O gestor explica que mesmo o município não tenha casos confirmados, é preciso lutar para que isso não ocorra.

Anaurilândia foi uma das primeiras cidades da região a adotarem medidas preventivas há cerca de um mês, logo no início do avanço da pandemia. Conforme já informado, até o momento, a Secretaria Municipal de Saúde não constatou nenhuma suspeita da doença, fato que é comemorado pelas autoridades locais.