Publicado em 16/05/2020 às 11:38, Atualizado em 16/05/2020 às 15:44

Dois casos suspeitos de covid-19 em Nova Andradina são descartados; Um paciente ainda aguarda resultado de exame

Mato Grosso do Sul tem 15 óbitos por coronavírus, 508 confirmados e monitora 148 suspeitos

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende - Imagem: Arquivo

Dos três casos suspeitos de covid-19 registrados em Nova Andradina nos últimos dias, dois teriam sido descartados e apenas segue no boletim epidemiológico divulgado neste sábado (16), pela Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES-MS).

Conforme apurado pelo Nova News, o paciente segue no aguardo de exame realizado pelo Laboratório Central (Lacen). Desde o início da pandemia, Nova Andradina acumula 12 casos confirmados da doença.  

Na região, Angélica tinha três casos suspeitos, mas todos foram descartados, uma vez que o município não mais aparece na lista de cidades com pacientes em investigação. Batayporã continua com seis casos confirmados, entre eles, dois óbitos.

Com relação a Bataguassu, o município tem três casos confirmados de covid-19. Pelo boletim epidemiológico, não há suspeitos, porém, o prefeito Pedro Caravina afirmou que novas confirmações podem ocorrer nos próximos dias, uma vez que, outros três pacientes deram positivo na realização de testes rápidos.

"Os três testes rápidos feitos deram positivo em pacientes locais, mas constam em investigação em nosso boletim epidemiológico porque estamos aguardando o retorno do exame oficial enviado ao Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), em Campo Grande, para confirmar a positividade dos testes", detalhou.

Mato Grosso do Sul

Com mais 29 exames positivos para coronavírus nas últimas 24 horas, o número de casos confirmados da doença no Estado chega a 508. Foi registrado um óbito de um morador de Três Lagoas, passando para 15 mortes por covid-19. A Secretaria de Estado de Saúde monitora outros 148 casos suspeitos.

Cb image default
Número de casos confirmados por município até este sábado (16) em Mato Grosso do Sul - Imagem: Reprodução

Dos 508 casos confirmados, 254 estão em isolamento domiciliar, 216 estão sem sintomas e já são considerados recuperados. Outros 26 estão internados, sendo 13 em hospitais públicos e 13 em hospitais privados. Três pacientes internados são procedentes de fora do Estado.

Desde o dia 25 de janeiro, foram registradas 4.765 notificações de casos suspeitos de coronavírus em Mato Grosso do Sul. Destes, 4.088 foram descartados após os exames darem negativo para covid-19 e 21 foram excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde. (Com informações da SES-MS).