Buscar

Em Anaurilândia, passeata da campanha “Maio Amarelo” busca sensibilizar motoristas sobre segurança no trânsito

Cb image default
Imagem: Divulgação

Alunos, professores e educadores, saíram pelas principais ruas da cidade de Anaurilândia, na última sexta feira (13), para alertar a população sobre a importância de criar mais consciência e promover segurança no trânsito. A ação contou com apoio da Polícia Militar, Detran, AGETRAN e equipe de gestores das escolas Risque e Rabisque e Paulo Ney.

O grupo saiu pelas principais ruas da cidade com faixas e balões amarelos, cor que representa a campanha que acontece todos os anos no mês de maio.

O movimento Maio Amarelo nasceu em 2014 e fomenta uma ação coordenada entre o Poder Público, iniciativa privada e sociedade civil, para discutir o tema segurança viária, com o objetivo de reduzir os acidentes e mortes no trânsito.

Para Elias Guedes, diretor da AGETRAN (Agência de Trânsito Municipal) é preciso buscar a cada dia despertar todos aqueles que se utilizam do trânsito, não importa como, a pé ou em qualquer outro meio de transporte. “Para todos que se utilizam do trânsito, há regras, direitos e deveres para que haja circulação em harmonia e segurança. Essa campanha tem como objetivo alertar todas as pessoas, para que tenhamos um trânsito mais seguro” , explica .

Já faz alguns anos que a AGETRAN do município de Anaurilândia realiza eventos e campanhas de conscientização para um trânsito mais seguro. Esse trabalho se reflete nos baixos índices de acidentes com vítimas graves na cidade.

Cb image default

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.