Buscar

Em Batayporã, campanha “Por Elas” arrecada itens de higiene e beleza para mulheres

Cb image default
Pontos de coleta estão distribuídos na recepção da Prefeitura Municipal, Divina Cosméticos e Estética, farmácias e Supermercado Jesus. Foto: Jeferson Souza

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Batayporã, por meio da Coordenadoria Especial da Mulher, promove a campanha "Por Elas", que visa à arrecadação de itens de higiene e beleza. O intuito é beneficiar mulheres atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

A arrecadação está entre as ações da campanha Agosto Lilás, de enfrentamento à violência contra a mulher. Conforme explicou a coordenadora Simone França, os pontos de coleta estão distribuídos na recepção da Prefeitura Municipal, Divina Cosméticos e Estética, farmácias e Supermercado Jesus.

É possível doar itens básicos de higiene como absorventes, sabonetes, creme dental, escova de dentes, xampu, condicionador e desodorantes. Já para os itens de beleza, a sugestão são batons, esmaltes e maquiagens diversas.

"A autoestima da mulher também é fundamental. Infelizmente, nem todas têm acesso a produtos essenciais. Nosso trabalho sempre acolhe situações extremas, mas a campanha visa impulsionar a ação da rede de assistência e ser uma ferramenta de autocuidado, de valorização da mulher", detalhou Simone.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.