Buscar

Hernandes Ortiz pede exoneração da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado

A zootecnista Juliana Lopes, servidora desde 2017, foi nomeada pelo prefeito Gilberto Garcia, como a nova gestora da pasta

Cb image default
Imagem: Divulgação

Hernandes Ortiz não é mais o titular da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado (SEMDI). O administrador de empresas pediu exoneração do cargo, justificando que "se dedicará com exclusividade à coordenação da campanha do pré-candidato ao governo de MS, Eduardo Riedel, e da pré-candidata ao senado, Tereza Cristina".

Quem assume como secretária é a zootecnista Juliana Lopes, servidora desde 2017. A profissional foi nomeada pelo prefeito Gilberto Garcia como a nova gestora da pasta, em cerimônia realizada na manhã desta segunda-feira, dia 4 de julho, no auditório do Paço Municipal.

Ao enumerar conquistas importantes ao longo de após seis anos e meio de trabalho à frente da Semdi, Ortiz afirmou que deixa o órgão com a sensação de dever cumprido, com a certeza de ter feito o melhor pela Cidade Sorriso. "Atendemos os munícipes com afinco e não medimos esforços, dia e noite, trabalhando para desenvolver projetos, buscar convênios e recursos para aquisição de máquinas, entre tantas outras conquistas, graças a confiança do prefeito, graças a esta equipe dedicada e unida, ao trabalho conjunto com os demais secretários e a parceria da Câmara", ressaltou.

Demonstrando sua gratidão ao prefeito Gilberto Garcia, o ex-secretário disse que espera cumprir sua nova missão, pois isso representa mais desenvolvimento e progresso para Nova Andradina e o estado de Mato Grosso do Sul. Ortiz afirmou ainda que Juliana conhece e tem competência para dar continuidade aos trabalhos que vem sendo executados no âmbito da SEMDI. "Saio feliz dessa jornada, com a sensação de missão cumprida. O desafio continua, agora sob nova batuta, mas espero que continue honrando a secretaria, preservando o nome e o legado que esta equipe construiu, pois estamos trabalhando pelo bem maior, que é a cidade de Nova Andradina", completou Ortiz.

Em poucas palavras, a nova secretária agradeceu a oportunidade e a confiança do prefeito e disse que espera contar com o apoio da sua equipe e de todos os servidores e secretários municipais para dar andamento as ações já desenvolvidas, de maneira organizada, eficiente, atendendo com excelência às demandas da população.

Gilberto Garcia desejou sucesso a Juliana Lopes, pedindo que os servidores da pasta se unam e mantenham o ritmo dos trabalhos, pois essa atitude vai refletir positivamente dentro e fora da secretaria, com resultados nas áreas da agricultura familiar, da geração de emprego, da indústria e do comércio, enfim, em todos os segmentos em que a Semdi atua.

Ao citar os grandes investimentos que o município vem recebendo nos últimos anos, com ênfase às obras estruturantes viabilizadas, o prefeito considerou que a missão de Hernandes Ortiz é fundamental para concluir projetos, que podem deixar a cidade melhor.

"Nos próximos 29 meses de gestão temos muitas obras para entregar, desafios como o lançamento de um novo empreendimento habitacional para realizar o sonho de centenas de famílias que precisam de moradia própria, a construção de ciclovias e pistas de caminhada, pavimentações e outros investimentos. Vamos trabalhar muito para concluir tudo isso e transformar nossa cidade num lugar cada vez melhor pra viver".

Além das autoridades já nomeadas, fizeram parte da tribuna de honra, o presidente do legislativo, Leandro Fedossi, o procurador do município Daniel de Oliveira Bastos e a primeira-dama Joana Darc Bono Garcia. Também estiveram presentes secretários municipais e servidores da Prefeitura de diversos setores. 

Cb image default

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.