Buscar

Hospital Cassems realiza primeira CPRE da história de Nova Andradina e do Vale do Ivinhema

Colangiopancreatografia Retrógrada Endoscópica foi conduzida pelo médico Dr. Fernando Abrão Fróes de Moraes

Cb image default
Imagem: Acácio Gomes

Na quinta-feira (20/05) foi realizada, na unidade do Hospital da Caixa de Assistência ao Servidor do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems), a primeira Colangiopancreatografia Retrógrada Endoscópica (CPRE) da história de Nova Andradina e do Vale do Ivinhema - Precisando de assessoria de imprensa? Acesse www.acaciojornalista.com.br ou siga @acaciojornalista no Instagram e saiba mais.

A CPRE, que consiste em um exame para diagnosticar e tratar doenças no trato biliar e pancreático e que permite a retirada de pequenas pedras que estejam alojadas na via biliar, bem como outros procedimentos terapêuticos, foi realizado pelo médico Dr. Fernando Abrão Fróes de Moraes, especialista em Cirurgia Geral, Endoscopia Digestiva Alta, Colonoscopia e CPRE, com a participação da equipe de Anestesiologia e de Enfermagem..

“A CPRE é minimamente invasiva, sendo realizada por via endoscópica no centro cirúrgico do Hospital Cassems. O paciente é submetido a anestesia geral e então acessamos, por meio oral, a via biliar, onde procedemos a retirada do cálculo. Geralmente o paciente recebe alta no dia seguinte” explica Dr. Fernando Moraes, ao afirmar que não há restrição de idade para o procedimento, desde que a pessoa possa receber a anestesia.

Imagens: Acácio Gomes

Segundo o especialista, antes, era necessária cirurgia para remoção dos cálculos das vias biliares, motivo pelo qual, ele avalia como um grande avanço a realização da CPRE em Nova Andradina, o que evita que pacientes do município e de toda região do Vale do Ivinhema precisem migrar para outras cidades a fim de passar pelo procedimento.

O médico explica que a CPRE pode ser realizada de forma particular, porém Dr. Fernando Moraes ainda adiantou que existem tratativas em andamento junto ao município para a possibilidade de realização do procedimento através do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Em nome de toda a equipe do hospital posso afirmar que estamos muito satisfeitos em darmos esse importante passo. A oferta da CPRE bem como outros serviços que estão sendo implementados constantemente aqui na unidade mostram a preocupação da direção da Cassems em aperfeiçoar seus atendimentos e fazem com que Nova Andradina se destaque cada vez mais como referência para toda a região”, finalizou Dr. Fernando Moraes.

Cb image default
Imagem: Acácio Gomes

Serviço

Dr. Fernando Abrão Fróes de Moraes atende em sua clínica, localizada em Nova Andradina, na Rua Professor João de Lima Paes 1464, telefone (67) 3441-2563, onde além de consultas realiza Endoscopia Digestiva Alta e Colonoscopia. Atende também às quartas-feiras às 16h, no ambulatório do Hospital Cassems, sendo que, podem ser agendadas consultas particulares e por meio de convênios.

Hospital Cassems

A unidade de Nova Andradina do Hospital Cassems fica na Rua Walter Hubacher, 748, centro, telefone (67) 3499-0700. Consultas eletivas podem ser agendadas pelo Whatsapp (67) 9 9168-5672.

Cb image default
PUBLICIDADE

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.