Publicado em 12/03/2020 às 08:40, Atualizado em 12/03/2020 às 12:54

Ivinhema - “Trenzinho da alegria” é liberado, mas deve passar por regularização

Chefe do Detran disse que havia bancos a menos, faltavam cintos de segurança e que o para-brisa estava trincado

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Divulgação

O “trenzinho da alegria”, recolhido na noite de sábado (07), pela Polícia Militar ao pátio da unidade do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS), em Ivinhema, foi liberado pelo órgão, mas deverá passar por regularização.

No dia do recolhimento, a imprensa local havia noticiado que a Polícia Militar abordou o trenzinho devido ao fato de pessoas vestidas com trajes de personagens infantis estavam penduradas do lado de fora do coletivo.

Quando a polícia solicitou a documentação do veículo, o condutor não teria apresentado a via original do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), cujo porte é obrigatório, mas apenas uma cópia.

No dia seguinte (08), o proprietário do trenzinho enviou uma nota à imprensa afirmando que o veículo é totalmente legalizado. 

Ele afirmou que os policiais agiram de maneira correta ao apreenderem o veículo dele, mas também pede pra que eles usem da mesma autoridade com relação aos veículos da Prefeitura Municipal.

Nas palavras do proprietário do "trenzinho", nos caminhões de coleta de lixo, os funcionários públicos andam pendurados da mesma maneira. “Acredito que as leis devem ser iguais para todos”, disse.

Já nesta semana, mediante a apresentação do CRLV original, o trenzinho foi liberado, porém, segundo o responsável pela unidade local do Detran-MS, não para atendimento ao público, mas que algumas regularizações sejam feitas.

Segundo ele, em vistoria, foi constatado que o veículo estaria com capacidade de assento de passageiros a menos do que deveria e sem cinto de segurança, que é um equipamento de uso obrigatório.

Outro providência que deveria ser tomada é a substituição do para-brisa, que estaria trincado o que, na avaliação do responsável pela unidade do Detran, coloca em risco a segurança dos ocupantes.

“Fizemos a liberação para que fossem sanadas essas irregularidades, com a colocação de bancos e cintos de segurança e para que fosse realizada a substituição do para-brisa. Após isso, o proprietário deve trazer o trenzinho até aqui para ser vistoriado, baixar a restrição no sistema e depois poder novamente transitar na via pública”, disse. (Com informações do Ivi Notícias).