Publicado em 02/07/2020 às 09:44, Atualizado em 02/07/2020 às 13:55

Julgamento de jovem acusado de estuprar e matar tia no Portal do Parque é adiado

Fato ocorre devido à prorrogação do regime de plantão extraordinário do TJ-MS

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
À esquerda a faca usada no crime e, à direita, a foto da vítima, Lúcia Maria - Imagens: Arquivo / Divulgação / Redes Sociais

O julgamento do jovem de 24 anos, identificado como Matheus Nucci, acusado de estuprar e assassinar a tia, Lúcia Maria Bezerra dos Santos, de 64 anos, no Bairro Portal do Parque, em Nova Andradina, crime ocorrido em julho de 2019, foi adiado.

Conforme apurado pelo Nova News, a sessão que ocorreria a partir das 08h30 do próximo dia 16 de julho de 2020, praticamente um ano após o crime, será redesignada para outra data, ainda a ser definida.

A medida ocorre devido à prorrogação do regime de plantão extraordinário do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS) até 02 de agosto, desta forma, ficam suspensas, até esta data, todas as sessões do Tribunal do Júri, mesmo aquelas envolvendo réus presos, por impossibilidade de sua realização por videoconferência. 

O crime

Segundo informações apuradas pelo Nova News, que acompanha o caso desde o início, no dia 19/07/2019, na casa da vítima, o réu teria, mediante violência e grave ameaça, obrigado a tia a praticar sexo com ele e também outros atos libidinosos.

Após estuprar a vítima, o autor foi reconhecido por ela. Em luta corporal, ela teria se apoderado de uma faca de serra, objeto que posteriormente foi tomado pelo autor, que golpeou a tia na região da garganta, causando sua morte.

O autor foi preso dias depois, em 25 de julho de 2019, na casa da namorada, no Assentamento Aldeia, em Bataguassu.

Outro julgamento adiado

Outra sessão do Tribunal do Júri que será redesignada para outra data é o julgamento de Jean de Souza Silva, de 24 anos, acusado de matar a facadas Reginaldo Ferreira Penteado, de 49 anos, e jogar seu corpo em um rio, na zona rural de Nova Andradina em dezembro de 2019.

Cb image default
Cadáver de Reginaldo Ferreira Penteado foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros no Córrego Laranjal. No detalhe, a vítima em vida - Imagem: Arquivo / Nova News

Inicialmente, a sessão ocorreria no dia 23 de junho, depois, foi redesignada para 30 de julho e, agora, deverá ser definida uma nova data para sua realização.

O crime

Conforme as apurações realizadas pela SIG (Seção de Investigações Gerais), no dia 14/12/2019, o réu desferiu facadas que ceifaram a vida da vítima. Logo após, o autor ainda jogou o corpo no Córrego Laranjal, com o intuito de se livrar do cadáver.

Uma testemunha comunicou os fatos às forças policiais, sendo que, o Corpo de Bombeiros Militar realizou diversas buscas e conseguiu encontrar o cadáver. A Perícia Criminal e uma equipe da SIG estiveram no local.

Na sequência dos trabalhos investigativos, a Polícia Civil colheu depoimentos e representou pela decretação da prisão preventiva do autor, tendo sido o pedido autorizado pelo Poder Judiciário. O acusado então foi localizado e preso.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber gratuitamente, via WhatsApp, as principais notícias do dia!!!