Publicado em 07/04/2020 às 11:42, Atualizado em 07/04/2020 às 16:49

Nova Andradina chega a nove casos confirmados de Covid-19 e fica atrás apenas de Campo Grande

Em Mato Grosso do Sul, são 80 as confirmações de pessoas infectadas

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Arquivo / Reprodução / EBC

Os casos confirmados de Covid-19 em Nova Andradina saltaram de três para nove conforme o boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (07) pela Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES-MS), um acréscimo de seis novos pacientes diagnosticados com a doença.

A cidade fica atrás apenas de Campo Grande, que tem 48 casos e supera Dourados, com seis confirmações até o momento. Nova Andradina tem ainda 274 pessoas em isolamento.

Batayporã soma seis casos confirmados, incluindo duas pacientes que entraram em óbito, sendo uma no dia 31 de março e outra nesta segunda-feira (06). As duas mortes ocorridas com pacientes de Batayporã são também os dois primeiros óbitos por Covid-19 no Estado.

Mato Grosso do Sul 

Cb image default
Números divulgados no boletim epidemiológico desta terça-feira (07) - Imagem: Reprodução

Em todo o Mato Grosso do Sul, o número de casos confirmados chega a 80. A Secretaria de Estado de Saúde monitora outras 26 pessoas com suspeitas da doença.

Dos 80 casos confirmados, 29 estão em isolamento domiciliar, 33 finalizaram a quarentena e estão sem sintomas, 16 estão internados, sendo 5 em leitos públicos e 11 em leitos privados.

Desde o dia 25 de janeiro, foram registradas 753 notificações de casos suspeitos do coronavírus em Mato Grosso do Sul. Destes, 635 foram descartados após os exames darem negativo para Covid-19 e doze foram excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde.

Os 26 casos suspeitos em investigação tiveram as amostras encaminhadas para o Lacen/MS, onde será feito o exame para nove tipos de vírus respiratórios, incluindo influenza e Coronavírus. O Lacen/MS realiza os exames para Covid-19 em Mato Grosso do Sul. Os resultados ficam protos entre 24h a 72 horas, após o recebimento das amostras.

A Secretaria de Estado de Saúde divulga o boletim epidemiológico referente às notificações de casos suspeitos de coronavírus (Covid-19) diariamente. As informações divulgadas pela Secretaria são os dados oficiais consolidados do Estado que são repassados ao Ministério da Saúde. (Com informações da SES-MS).