Buscar

Nova Andradina - Moradores do Jardim Primavera denunciam descarte irregular de lixo e entulhos

Prática constitui crime ambiental e pode gerar multa

Cb image default
Imagem: Nova News

Nas últimas horas, moradores do Jardim Primavera, localizado nas proximidades do Jardim Universitário, em Nova Andradina, mantiveram contato com o Nova News para denunciarem o descarte irregular de lixo e entulhos.

Segundo populares, pessoas não identificadas utilizam o local, especialmente as margens da Rua F, para jogarem resíduos que acabam poluindo o local, causando transtornos aos moradores do bairro.

“A gente faz a denúncia na Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Semusp), eles fazem a limpeza, mas, em seguida, pessoas sem consciência acabam sujando tudo novamente. Não sabemos mais o que fazer”, afirma uma moradora.

Imagens: Nova News

Entre os resíduos que podem ser encontrados naquela localidade estão garrafas de vidro, latas, plásticos diversos, entulhos oriundos de construção e outros itens. “Tem dias que aqui perece ser um verdadeiro lixão”, desabafa outro morador.

O descarte irregular de resíduos é crime ambiental e pode gerar autuação e multa à pessoa ou empresa que praticar a ação. O infrator também pode ser obrigado e efetuar a limpeza do local como forma de reparar os danos causados.

Situações semelhantes podem ser denunciadas à Polícia Militar Ambiental (PMA), pelo telefone (67) 3443-1095 e também à Semusp, pelo telefone (67) 3441-9102, sendo que, as autoridades competentes procurarão tomar as devidas providências.

Fotos e vídeos em que pessoas são flagradas descartando resíduos em locais inadequados podem ajudar na identificação e punição dos infratores. Neste caso, as imagens devem ser repassadas também à PMA e à Semusp.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.