Buscar

Nova Andradina - Pavimentação da MS-473 pode ser anunciada em março

Pacote de obras do Governo Presente será lançado durante evento no dia 06 em Campo Grande

Cb image default
Em determinadas circunstâncias, estrada apresenta condições precárias de tráfego - Imagem: Acácio Gomes / Arquivo / Nova News

A pavimentação da rodovia MS-473, que liga Nova Andradina ao campus do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) e aos bairros rurais Laranjal, São Bento e Papagaio poderá ser anunciada pelo Governo do Estado em março.

Segundo a Subsecretaria de Comunicação (Subcom) do Poder Executivo Estadual, no próximo dia 06, um evento que será realizado em Campo Grande terá como objetivo fazer o lançamento de um pacote de obras planejado para o triênio 2020/2022 e orçado em mais de R$ 3 bilhões para beneficiar os 79 municípios do Estado.

Os investimentos, que serão divulgados apenas no dia da solenidade, são fruto das principais demandas dos municípios colhidas pelo Poder Executivo Estadual durante a realização do Governo Presente, que ocorreu entre os meses de setembro e novembro de 2019.

Segundo a Subcom, a iniciativa mapeou mais de mil demandas municipais nas áreas de saúde, educação, segurança e, em especial, infraestrutura. As principais delas, elencadas por prefeitos e vereadores, serão executadas dentro deste pacote de obras.

Conforme já havia sido noticiado pelo Nova News, foi exatamente em uma das reuniões do Governo Presente, realizada em Dourados, que o governador Reinaldo Azambuja se comprometeu, diante do prefeito Gilberto Garcia, vereadores e demais lideranças municipais, a efetuar a pavimentação da MS-473.

“Com relação à MS-473, eu já tomei a decisão, nós já tomamos a decisão, após a aprovação agora do Fundersul, mandando fazer a atualização do projeto e licitar a obra até o Instituto Federal”, disse o governador naquela oportunidade, durante encontro realizado no dia 22 de novembro.

A pavimentação da MS-473 é um sonho antigo, tanto por parte dos estudantes e servidores do IFMS, quanto dos produtores rurais daquela região. A obra foi uma promessa do ex-governador André Puccinelli, que nunca se realizou.

O assunto já foi tema de diversas mobilizações populares, como bloqueios, protestos e audiência pública. A expectativa das lideranças locais e da população é que, de fato, a pavimentação esteja dentro do pacote de obras que será anunciado durante a solenidade marcada para dia 06 de março em Campo Grande.

O evento será realizado em no Centro de Convenções Albano Franco e contará com a presença de prefeitos, deputados, vereadores e demais lideranças municipais e estaduais. (Com informações da Subcom).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.