Publicado em 13/01/2021 às 08:39, Atualizado em 13/01/2021 às 12:45

Nova Andradina: Curado da covid-19, vereador Alemão da Semente recebe alta médica

Ele já está em casa junto da família e, nos próximos dias, deve retomar suas atividades normalmente

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: WhatsApp

O vereador Alemão da Semente, que foi diagnosticado com covid-19 há alguns dias, venceu a covid-19 e recebeu alta nesta terça-feira (12), segundo informou a médica Maria Cláudia Rosenbaum, coordenadora da Semi-Unidade de Terapia Intensiva (Semi-UTI) e da Clínica Médica da unidade de Nova Andradina do Hospital da Caixa de Assistência ao Servidor do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems).

Segundo ela, Alemão está fora de perigo e entrou para a contagem dos pacientes recuperados. “Ele está bem de saúde e não precisa mais ficar isolado. Já está em casa, junto da família e liberado para, assim que achar oportuno, retomar suas atividades pessoais e profissionais tranquilamente”, detalhou Maria Cláudia.

Na manhã desta quarta-feira (13), o Nova News conversou com Alemão via WhatsApp. Ele disse estar bem, porém, ainda com algumas limitações decorrentes das sequelas temporárias da doença, como cansaço, fraqueza e moleza.

“Como sabemos, esse vírus, dependendo do organismo, judia muito da pessoa, mas, graças a Deus venci essa doença. Agora é só concluir a recuperação para que, nos próximos dias, eu consiga trabalhar pela população de Nova Andradina, honrando os votos de todos que confiam em mim”, disse Alemão.

O vereador aproveitou a oportunidade para agradecer pelas orações e também pelas mensagens de apoio e solidariedade que as pessoas manifestaram desde que ele foi diagnosticado com a covid-19.

Conforme já noticiado pelo Nova News, Alemão da Semente foi diagnosticado com covid-19 há alguns dias. No dia 04 de janeiro, ele precisou ser hospitalizado no Cassems.

Dia 05, o vereador foi encaminhado a Dourados para a realização de uma tomografia que mostrou o comprometimento de parte dos pulmões, momento a partir do qual ele havia dado entrada na Semi-UTI.

Já no dia 10, Alemão deixou a Semi-UTI, onde estava internado, e foi para um apartamento, recebendo alta nesta terça-feira (12).

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!