Publicado em 31/03/2020 às 16:55, Atualizado em 31/03/2020 às 22:24

Nova Andradina tem dois primeiros casos confirmados de Covid-19

Homem de 35 anos e mulher de 22 anos estão em isolamento domiciliar

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Acácio Gomes / Nova News

O município de Nova Andradina registrou seus dois primeiros casos confirmados de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

As informações estão no boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgado na tarde desta terça-feira (31).

Conforme o documento, os pacientes são um homem, de 35 anos, e uma mulher de 22 anos, que tiveram contato com casos confirmados e agora estão em isolamento domiciliar.

A confirmação ocorre por meio de exame realizado no Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), em Campo Grande.

O boletim epidemiológico divulgado nas últimas horas não traz informações sobre possíveis novos casos suspeitos da doença até esta terça-feira (31).

Estado

Mato Grosso do Sul tem, conforme o boletim desta terça (31), 48 confirmações de Covid-19 e monitora 38 casos suspeitos da doença. Desde o dia 25 de janeiro, foram registradas 554 notificações de suspeitas do coronavírus no Estado.

Deste total, 457 foram descartados após os exames darem negativo para Covid-19 e onze foram excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde. Até o momento, foi registrado, no Estado, um óbito em decorrência da doença. A vítima é uma paciente de Batayporã.