Buscar

Nova Andradina: Voluntários arrecadam móveis e alimentos para ajudar famílias carentes - Saiba como ajudar!

Pessoas interessadas em conhecer melhor o trabalho e colaborar com a iniciativa por meio de doações de qualquer natureza podem entrar em contato pelo celular / WhatsApp (67) 9 9602-3800

Cb image default
Alguns dos membros da iniciativa - Heitor Honda, Mônica Mattos e José Vivaldo Neto - Imagem: Divulgação

O Programa UEMS Acolhe, em parceria com a Igreja Metodista e o grupo de voluntários Servidores do Reino, tem atuado em Nova Andradina de forma expressiva na ajuda às famílias carentes e aos migrantes.

O Programa UEMS Acolhe tem por principal objetivo o acolhimento linguístico, humanitário e educacional de forma a atender as necessidades mais imediatas do grupo solicitante, em especial ao buscar promover o reconhecimento da cidadania plena de migrantes e refugiados no estado de Mato Grosso do Sul, atuando na defesa de seus direitos, na assistência jurídica e humanitária, em sua integração laboral e sociocultural, e demandando sua inclusão nas políticas públicas.

Nesta parceria o grupo trabalha na arrecadação de itens usados como móveis, eletrodomésticos, roupas, colchões utensílios de cozinha e outros objetos doados pela comunidade, sendo que, todo o material é selecionado e encaminhado para famílias em situação de vulnerabilidade e refúgio.

Doações podem ser em móveis, eletrodomésticos, utensílios de casa e alimentos - Imagens: WhatsApp / Nova News

O Coordenador desta atividade José Vivaldo, mais conhecido como Zezão, representa também a Igreja Metodista na parceria com o Programa UEMS Acolhe e relata que o foco principal do trabalho é o atendimento às famílias migrantes e carentes do munícipio.

Vale destacar que, além dos objetos para casa, outro ponto forte do grupo de voluntários é arrecadação de alimentos que são organizados em cestas e distribuídos também para as pessoas em situação de vulnerabilidade social.

“Nova Andradina tem inúmeras famílias carentes, este trabalho que fazemos não é de hoje, graças a ele temos contato com várias histórias e conhecemos pessoas em situações muito delicadas. Ainda bem que a solidariedade da comunidade se faz presente para amenizar essas situações e dar esperança a quem precisa”, pontua.

Como ajudar?

As pessoas interessadas em conhecer melhor o trabalho e colaborar com a iniciativa por meio de doações de qualquer natureza podem entrar em contato pelo celular / WhatsApp (67) 9 9602-3800, sendo que, os voluntários se prontificam a retirar os donativos nos endereços dos colaboradores.

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.