Publicado em 03/04/2021 às 04:40, Atualizado em 03/04/2021 às 08:47

Oração em frente ao Cassems e celebrações nas comunidades marcam a Sexta-Feira Santa em Nova Andradina

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: WhatsApp / Nova News

A realização de um momento de oração em frente ao Hospital da Caixa de Assistência do Servidor do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) e celebrações nas comunidades marcaram a Sexta-Feira Santa (02) em Nova Andradina.

No Cassems, um grupo de católicos, respeitando os protocolos de biossegurança, clamou a Deus pela saúde da população e também pelo sistema de saúde diante das dificuldades enfrentadas pela pandemia de Covid-19.

O ato foi, na verdade, uma continuidade do que aconteceu no sábado (28/03), quando membros da Igreja Católica já haviam feito um momento de oração em frente ao Hospital Regional, com as mesmas intenções.

Imagens: WhatsApp / Nova News

Paixão de Cristo

A Sexta-Feira Santa também foi marcada, no Santuário Diocesano Imaculado Coração de Maria e nas demais comunidades, pela Celebração da Paixão de Cristo.

Respeitando os protocolos de biossegurança para que fossem minimizados os riscos de contágio da Covid-19, um número limitado de fiéis pode participar dos momentos de forma presencial.

Imagens: WhatsApp / Nova News

As celebrações também foram transmitidas ao vivo pela página do Santuário Imaculado Coração de Maria no Facebook, para que os católicos que não puderam comparecer pessoalmente pudessem acompanhar pela internet.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!