Publicado em 31/03/2020 às 05:45, Atualizado em 31/03/2020 às 09:57

Prefeitura de Batayporã realiza higienização na cidade para prevenção da covid-19

Ação tem como objetivo combater a propagação do coronavírus no município

PMB,
Cb image default
Imagem: PMB

Em mais uma ação para combater o avanço do coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Batayporã iniciou, nesta segunda-feira (30), um trabalho de higienização nos espaços públicos e posteriormente em algumas ruas com mais movimento.

A iniciativa começou pela unidade de Estratégia Saúde da Família (ESF) “Santa Luzia” e Unidade Básica de Saúde “Rosa Petronilia”, na sequência passou nas demais unidades de saúde e se estenderá por toda a cidade, contando com o apoio de empresas locais.

O trabalho complementar está sendo coordenado pela Secretaria Municipal de Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente (SODETA) e tem como objetivo minimizar e mitigar a presença do vírus em locais de grande movimentação.

Para a higienização está sendo utilizado água e substâncias químicas como o hipoclorito de sódio, produto recomendado pela Anvisa e muito eficaz na desinfecção.

A equipe do Departamento de Serviços Urbanos está utilizando equipamentos de proteção para desenvolver o trabalho de limpeza com segurança.

O prefeito Jorge Takahashi ressaltou ainda a necessidade de a população em geral tomar os devidos cuidados de higienização pessoal e cumpra as medidas de isolamento social.