Buscar

Presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional cumpre agenda em Nova Andradina

Cb image default
Imagem: Divulgação

O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Mato Grosso do Sul (CREFITO 13), na figura de seu presidente Dr. Renato Silva Nacer, esteve presente em Nova Andradina para uma capacitação com o tema “Código Internacional de Funcionalidade (CIF) e Classificação Brasileira de Diagnósticos Fisioterapêuticos (CBDF), realizada na terça-feira (29), no auditório da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).

O objetivo desta capacitação é propor o uso do CIF como uma linguagem unificada e padronizada na descrição da saúde e de estados relacionados com a saúde, permitindo coletar dados vitais sobre tipos e níveis de funcionalidade e incapacidade de modo consistente fornecendo base para compor dados em nível nacional, ajudando a guiar o desenvolvimento de políticas nesta área. Ela é uma ferramenta da Organização Mundial de Saúde (OMS) criada no ano de 2001 muito utilizada pelos fisioterapeutas.

Segundo a organização, o evento também foi uma oportunidade para os profissionais atuantes em Nova Andradina se encontrarem e discutirem demandas inerentes à profissão de Fisioterapia e Terapia Ocupacional na cidade e na região, já que estiveram presentes fisioterapeutas atuantes em Batayporã, Ivinhema e Anaurilândia.

Cb image default
Imagem: Divulgação

Já na quarta-feira (30), pela manhã, o presidente do CREFITO 13 esteve reunido na Câmara Municipal com o presidente do Poder Legislativo, Dr. Leandro Fedossi, o secretário municipal de Saúde, Luiz Eduardo de Paula Gonçalves, a vereadora Márcia Lobo, a presidente da Comissão de Desenvolvimento da Terapia Ocupacional do CREFITO 13, Dra. Camila F. de Oliveira, bem como com as responsáveis técnicas dos setores de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Centro Regional de Habilitação (CRR), tratando das demandas apontadas pelos profissionais atuantes na Rede Municipal de Saúde para melhoria do serviço de Fisioterapia e Terapia Ocupacional na cidade de Nova Andradina.

“A reunião foi muito proveitosa na qual iniciamos um diálogo a fim de construirmos parcerias para fomentar a atuação dos fisioterapeutas e terapeuta ocupacional na cidade de Nova Andradina”, finalizou Dr. Renato Silva Nacer. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.