Buscar

Procuradoria da Mulher realiza palestra alusiva à campanha "Maio Laranja"

Cb image default
Fotos: Sebastião Ernande/CMNA

A Procuradoria da Mulher da Câmara de Vereadores de Nova Andradina realizou na manhã desta segunda-feira (23) palestra alusiva à campanha "Maio Laranja". A iniciativa visa o enfrentamento à violência sexual de crianças e adolescentes.

Organizada em parceria com Escola Superior de Advocacia (ESA), a atividade foi ministrada pela advogada Linciane Assunção Nogueira Gomes, secretária-geral da 7ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso do Sul (OAB/MS).

A palestra contou com solenidade de abertura feita pelas vereadoras Gabriela Delgado (PSB), Marcia Lobo (MDB) e Cida do Zé Bugre (PL), além dos vereadores Arion Aislan (PL) e Dr. Leandro Fedossi (PSDB), presidente do Legislativo municipal.

Também estiveram presentes os advogados Alexandre Lobo Grigolo, coordenador da ESA; e Stênio Parron, presidente da 7ª Subseção da OAB, além de acadêmicos da FINAN e estudantes da Escola Estadual Luiz Soares Andrade, sob a supervisão da professora Daiane Galvão.

Agenda

As atividades externas da Câmara de Vereadores de Nova Andradina seguem na terça-feira (24), às 19h, com a 13ª Sessão Plenária Ordinária Deliberativa. A pauta de votações está disponível desde sexta-feira (20) no site www.novaandradina.ms.leg.br.

Já na quinta (26) e sexta-feira (27), as atividades serão dirigidas pela Escola do Legislativo, que promove o "I Encontro da Escola do Legislativo com as Instituições de Ensino e a Sociedade", também no plenário da Casa de Leis.

A abertura tem início às 8h30, com a palestra "Assédio Moral e Sexual no Ambiente de Trabalho", ministrada pelo professor e advogado Allan Francisco Farias, representando a 7ª Subseção da OAB.

Ainda na quinta-feira, às 19h, o plenário será palco da palestra "Mulheres na Política: Lutas e Resistências Históricas", que será ministrada pela professora mestre Áurea Gardênia Sousa da Silva (NEABI - IFMS).

Na sexta-feira (27), às 8h30, será a vez do chefe de Cartório da 05ª Zona Eleitoral, Pablo Felipo Amorim Gomes, que falará sobre: "Campanha Antecipada e Condutas Vedadas no Período Eleitoral".

A programação será encerrada no mesmo dia, às 19h, com a palestra "Combate às Fake News nas Eleições de 2022", ministrada pelo promotor de Justiça Paulo Henrique Mendonça de Freitas.

As inscrições para o "I Encontro da Escola do Legislativo com as Instituições de Ensino e a Sociedade" são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente no link https://forms.gle/yoqTC47ufauYDoSt5.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.