Publicado em 07/02/2020 às 14:03, Atualizado em 07/02/2020 às 18:09

Servidores que trocaram carícias íntimas em escola de Nova Casa Verde são "punidos" com suspensão e advertência

Decisão foi publicada no Diário Oficial do Município

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Servidores foram filmados trocando carícias íntimas - Imagem: Reprodução

Os servidores filmados pelo sistema de monitoramento trocando carícias íntimas dentro da Escola Municipal Luiz Cláudio Josué, em Nova Casa Verde, no ano de 2018, serão “punidos”, um deles com suspensão de sete dias e o outro com uma advertência.

A decisão com relação ao Processo Administrativo Disciplinar, assinada pelo prefeito José Gilberto Garcia no último dia 04 de fevereiro, foi publicada nesta quinta-feira (06), no Dário Oficial do Município.

Conforme o documento, após sete meses de trabalho, com apurações e oitiva de testemunhas, o Processo Administrativo Disciplinar decidiu que diretor da escola L.G.F. será suspenso de suas atividades pelo prazo de dez dias, que acabaram sendo reduzidos a sete dias. Já o outro servidor, E.G.F., receberá uma advertência.

Cb image default
Decisão foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (06) - Imagem: Reprodução

O caso

Conforme já havia sido noticiado anteriormente pelo Nova News em julho de 2019, o Poder Executivo de Nova Andradina foi acionado pela Controladoria-Geral do Município e pelo Ministério Público Estadual que receberam denúncia de que, por meio de imagens de uma câmera de segurança, dois servidores da unidade teriam sido filmados, meses antes, em 2018, trocando carícias íntimas dentro do ambiente escolar.

Diante da denúncia, o Governo Municipal resolveu, por meio da Comissão de Correição Administrativa, instaurar processo administrativo disciplinar em desfavor dos servidores para que os fatos fossem apurados.

Repercussão na TV

Em setembro de 2019, o programa Cidade Alerta MS, da TV MS Record, de Campo Grande, repercutiu o caso. Na reportagem exibida pela TV MS Record, o apresentador Rodrigo Nascimento comentou o fato e exibiu entrevistas que foram feitas com representantes do Colegiado Escolar, Ministério Público, Secretaria de Educação.

O Cidade Alerta MS também citou o que foi informado na época pela assessoria do Governo Municipal de Nova Andradina com relação às providências que estavam sendo tomadas.