Buscar

Sob o olhar da vigilância epidemiológica, Prefeitura de Anaurilândia flexibiliza decreto para alguns setores

A nova medida libera também atos religiosos, desde que cumpram as normas estabelecidas

Cb image default
Fiscais da Vigilância Epidemiológica oriente população local sobre prevenção ao coronavírus - Foto: Divulgação

Sem nenhum caso suspeito até o momento e sendo um dos primeiros municípios do estado a aderir ao isolamento social, a Prefeitura de Anaurilândia publicou um novo decreto nesta quinta-feira (23) flexibilizando algumas medidas adotadas anteriormente pelo Poder Público Municipal.

Foram feitas algumas alterações em relação aos cultos religiosos, academias de ginásticas e ambulantes. Para os atos religiosos, tais como missas e cultos evangélicos, está autorizada a realização por no máximo duas vezes por semana e atendendo algumas normas, como o distanciamento de no mínimo 1,5m (um metro e meio) entre os participantes. Ainda é recomendado o uso de mascaras e álcool em gel, tanto na entrada quanto na saída dos respectivos templos.

As academias, centros de ginásticas, estabelecimentos de condicionamento físico e similares podem voltar a funcionar, desde que obedeçam as normas do novo decreto, bem como as normas expedidas pelo Conselho Regional de Educação Física que consta no plano de “Bio Segurança”, vedando apenas o funcionamento de academias de artes marciais.

Os vendedores ambulantes podem voltar a comercializar seus produtos apenas em pontos fixos e sem aglomeração, atendendo as demais normas do decreto, cumprindo todas as normas de higienização e segurança.

Ainda de acordo com o novo decreto, outros serviços seguem com restrições e fiscalização da Vigilância Epidemiológica.

De acordo com prefeito Edinho Takazono (PSDB), tudo será feito de forma gradual e responsável, pois é preciso estar acompanhando a evolução do vírus e ouvindo sempre os especialistas. O gestor esclarece que mesmo sem nenhum caso suspeito no município, a determinação é para que os responsáveis pelo gerenciamento da Saúde municipal estejam ligados 24h e no caso de alguma anormalidade, tomar providências imediatamente visando proteger a população.

Confira o decreto: Clique aqui.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.