Publicado em 21/02/2022 às 10:33, Atualizado em 21/02/2022 às 18:53

Solidariedade: Morador de Nova Andradina consegue arrecadar valor necessário e passa por cirurgia da visão

Edvaldo Araújo Soares, de 49 anos, foi operado nos últimos dias e se recupera bem

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Edvaldo agradece familiares, amigos e anônimos pelo apoio e doações - Imagem: WhatsApp / Nova News

O morador de Nova Andradina, Edvaldo Araújo Soares, de 49 anos, residente na Vila Beatriz, que, conforme noticiado pelo Nova News em matéria produzida no dia 04/02/2022, precisava arrecadar cerca de R$ 12 mil para fazer uma cirurgia no olho esquerdo com objetivo de recuperar a visão, que ficou comprometida em razão de uma alteração ocular, conseguiu o valor e foi submetido ao procedimento nos últimos dias.

Segundo familiares, após a divulgação da situação de Edvaldo, uma verdadeira corrente de solidariedade teve início, o que resultou na arrecadação de R$ 15 mil, superando as expectativas.

Inicialmente, Edvaldo precisaria viajar até Presidente Prudente (SP) para ser operado, porém, o oftalmologista Dr. Paulo Henrique Horizonte, que atende no Instituto Horizonte em Nova Andradina e em outras cidades de Mato Grosso do Sul, ao tomar conhecimento da situação, se prontificou a executar a cirurgia por um valor equivalente ao praticado em SP, evitando que o paciente tivesse que sair do Estado em busca do tratamento.

A cirurgia foi realizada na última semana e o paciente teve retorno com o Dr. Paulo Henrique no sábado (19). “O procedimento ocorreu com total sucesso e o problema do Edvaldo foi resolvido com potencial de recuperação plena da visão”, comentou o oftalmologista ao Nova News.

Cb image default
Dr. Paulo Henrique Horizonte afirma que a cirurgia foi realizada com total sucesso - Imagem: Acácio Gomes / Arquivo

Já o paciente diz ter muita gratidão para com todos que se solidarizaram com a situação. “Eu e minha família queremos agradecer todo carinho recebido, seja ele em forma de palavras, apoio, financeiro e até mesmo psicológico. Não é fácil ouvir um diagnóstico de cegueira...

É gratificante saber que pessoas que nem me conhecem, nunca nem ouviram falar meu nome, se sentiram sensibilizadas e me ajudaram com qualquer quantia que fosse...

Não poderia deixar de falar dos meus amigos e amigas. A Bíblia diz, no livro dos Provérbios, duas coisas sobre estes queridos: ‘Um amigo fiel é uma poderosa proteção: quem o achou, descobriu um tesouro’ e ‘O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade’.

Com estes versículos eu concluo meu agradecimento, em honra a meus amigos, minha família e todas as pessoas anônimas que se dedicaram a minha causa! Que Deus os abençoe imensamente!”, diz Edvaldo.

Segundo familiares, o valor excedente da arrecadação será utilizado na compra de medicamentos e outras despesas, uma vez que a família de Edvaldo se encontra em uma situação financeira delicada. "A ajuda de todos foi muito importante para nós de forma geral. Nossa gratidão a todos", pontua Edvaldo.

A família também não descartou fazer a doação de parte do valor excedente para alguma instituição beneficente.

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!