Buscar

Veja as atualizações do coronavírus em Nova Andradina, na região e no Estado

Dados constam no boletim epidemiológico da SES-MS deste sábado

Mato Grosso do Sul chega a 858 casos confirmados neste sábado (23), de acordo com dados do boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde.

Na região, Nova Andradina segue com 12 casos confirmados e Batayporã com seis, entre eles, dois óbitos. Taquarussu tem um caso positivo. Bataguassu segue com seis casos confirmados.

Com relação aos casos notificados e não encerrados pelos municípios, conforme a atualização deste sábado (23), na região, aparecem Bataguassu (16), Angélica (10) Nova Andradina (05), Ivinhema (05), Batayporã (03), Anaurilândia (01),  Taquarussu (01) e Novo Horizonte do Sul (01).

Cb image default
Foto: Edemir Rodrigues

Sobre estes casos que não foram encerrados pelos municípios, o Nova News apurou junto a assessoria de comunicação do Governo do Estado que houve uma mudança no modelo de levantamento das informações.

Agora os municípios inserem os dados direto ao sistema da SES-MS, sendo que, os próprios gestores municipais devem, após os devidos procedimentos, efetuarem o lançamento das informações sobre casos descartados e confirmados, encerrando desta forma o ciclo de apuração com relação à situação de cada paciente.

Desta forma, os casos não encerrados pelos municípios são situações que estão pendentes desta atualização por parte das secretarias municipais de Saúde.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.