Buscar

Zombando das leis trânsito, jovens transformam centro de Batayporã em verdadeira pista de arruaça

Motos e carros fazem manobras radicais sem ao menos se preocupar a polícia

Cb image default
Imagens: Reprodução - WhatsApp

Sem se preocupar com a presença de uma viatura da polícia militar que se encontrava nas proximidades do pelotão, jovens transformaram no último sábado (13), o centro da pequena Batayporã em uma verdadeira arruaça.

“Terra sem lei”, foi assim que resumiu um comerciante ouvido pelo Nova News, na manhã deste domingo, após a divulgação das imagens em grupos de WhatsApp. “Não sei onde está a polícia, durante a semana vejo eles fazendo barreira pelo centro da cidade, mas pra prender quem? Os trabalhadores?” questionou.

Segundo alguns moradores das proximidades da Avenida Brasil, a farra já virou rotina e esse tipo de festa ocorre sempre à noite. As imagens que circulam pela internet foram captadas por populares no sábado, por volta das 21h. Em uma das imagens é possível ver um jovem em cima de um carro realizando manobra perigosa.

Em outro trecho, motos realizam manobras e é possível ver a ousadia dos condutores em plena avenida.

PGlmcmFtZSBpZD0iXzNjc25odWR2dyIgc3JjPSJodHRwczovL3d3dy55b3V0dWJlLmNvbS9lbWJlZC9yZ3N2V3hKOUdWND9yZWw9MCZhbXA7YW1wO3Nob3dpbmZvPTAiIGZyYW1lYm9yZGVyPSIwIiBhbGxvd2Z1bGxzY3JlZW49IiI+PC9pZnJhbWU+

De acordo com Código Nacional de Trânsito utilizar-se de veículo para demonstrar ou exibir manobra perigosa, mediante arrancada brusca, derrapagem ou frenagem com deslizamento ou arrastamento de pneus: Infração - gravíssima; Penalidade - multa (dez vezes), suspensão do direito de dirigir e apreensão do veículo; Medida administrativa - recolhimento do documento de habilitação e remoção do veículo.

Parágrafo único. Aplica-se em dobro a multa prevista no caput em caso de reincidência no período de 12 (doze) meses da infração anterior.

(Redação dada pela Lei nº 12.971, de 2014) 

Ainda na manhã deste domingo, o Nova News tentou contato com o pelotão da Polícia Militar em Batayporã, através do telefone de atendimento ao cidadão, porém não obteve sucesso.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.