Buscar

Advogado preso por matar Fernanda Ribeiro se torna réu por homicídio triplamente qualificado

Cb image default
Advogado na viatura policial - Imagem: Márcio Rogério / Arquivo / Nova News

Segundo o site Midiamax, de Campo Grande, o advogado de 42 anos, preso desde o dia 02 de maio pelo feminicídio de Fernanda Daniele de Paula Ribeiro dos Santos, se tornou réu por homicídio triplamente qualificado e mais dois crimes após o Poder Judiciário acatar denúncia feita pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (MP-MS). O crime aconteceu em Batayporã e ele está detido no Presídio Militar, em Campo Grande.

O site da Capital noticia que o processo tramita em sigilo absoluto e denúncia do MP-MS foi apresentada na última semana. Na exposição dos fatos a partir do inquérito policial, a acusação aponta que o advogado matou a namorada Fernanda utilizando uma arma branca no dia 28 de abril, entre 18h30 e 19h30.

Cb image default
Fernanda Ribeiro morava em Nova Andradina e foi encontrada morta na zona rural de Batayporã - Imagem: Redes Sociais

No entendimento do MP-MS, o crime foi cometido com emprego de meio cruel e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. Ele ainda teria ocultado o cadáver da namorada em um milharal, sendo que o corpo só foi encontrado na manhã seguinte.

O advogado ainda teria alterando elementos com fim de induzir as autoridades ao erro. Ficou claro nas investigações que o advogado tentou criar um falso álibi, enviando mensagens para Fernanda após ter cometido o crime. Também tentou limpar o carro usado no momento do feminicídio e trocou de roupas.

Diante dos fatos, ele foi denunciado por homicídio triplamente qualificado, por emprego de meio cruel, recurso que dificultou a defesa da vítima e cometido contra mulher, por razão da condição do sexo feminino, em contexto de violência doméstica. Segundo a acusação, o casal já mantinha uma relação há mais de 1 ano e 8 meses e tinha contrato de união estável.

Foram arroladas ao processo 13 testemunhas, a serem ouvidas. O juiz Aldrin de Oliveira Russi recebeu o processo dias depois, assim tornando Alexandre réu pelos crimes descritos. (*Com informações do Midiamax).

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.