Buscar

Alunos são flagrados embriagados em escola estadual na cidade de Batayporã

Estudantes passaram mal e uma ambulância precisou ser acionada

Cb image default
Imagem: Ilustração / Arquivo / SED-MS

Dois alunos, ambos adolescentes, foram flagrados embriagados na manhã desta segunda-feira (08), nas dependências da Escola Estadual Jan Antonin Bata, em Batayporã.

Conforme apurado pelo Nova News, os estudantes, de aproximadamente 17 anos, teriam, antes do início das aulas, adquirido e consumido bebidas alcoólicas, sendo que, após entrar na unidade escolar, começaram a passar mal, inclusive, um deles com ocorrência de vômito.

Diante dos fatos, a equipe da escola fez o acionamento de uma ambulância da Secretaria Municipal de Saúde, que encaminhou os menores para cuidados médicos.

Os pais dos dois alunos foram comunicados dos fatos e o Conselho Tutelar solicitado para que as devidas providências fossem tomadas.

Ainda conforme a apuração do Nova News, um boletim de ocorrência seria registrado pelos representantes da escola junto à Delegacia de Polícia Civil para que o caso seja apurado.

Vale destacar que o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) considera como crime os atos de vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar bebida alcoólica a criança ou a adolescente. Quem desrespeita a legislação está sujeito a pena de privação de liberdade e multa.

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.