Buscar

Homem que matou carreteiro com tiro na cabeça em Nova Andradina é preso em Paraíso das Águas

“Ninja das Podas” foi flagrado em uma carreta com quase 100 quilos de maconha

Cb image default
Delegacia de Polícia de Paraíso das Águas - Imagem: Arquivo / MS Todo Dia

Um homem de 37 anos, conhecido como “Ninja das Podas”, por ter exercido a profissão de jardineiro, e que teria matado com um tiro na cabeça o carreteiro Paulo Ribeiro da Silva, de 49 anos, no mês e novembro de 2017, em Nova Andradina, foi preso nos últimos dias em Paraíso das Águas.

O Nova News apurou que o autor conduzia uma carreta pela BR-060, quando foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), sendo que, durante checagem em seus documentos, foi constatado mandado de prisão em seu desfavor pelo crime de homicídio.

Em vistoria na carreta, os federais encontraram duas caixas de papelão contendo 132 tabletes de maconha, totalizando quase 100 quilos de droga que teria saído de Campo Grande com destino a Goiânia (GO). O condutor disse que receberia R$ 500,00 pelo transporte.

Diante da existência do mandado de prisão pelo crime de homicídio, bem como pelo tráfico de drogas, o autor foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Paraíso das Águas, de onde deveria ser transferido para um presídio estadual, sendo, desta forma, colocado à disposição do Poder Judiciário.

Cb image default
Além do mandado de prisão, Ninja das Podas foi flagrado com quase 100 quilos de droga - Imagem: Divulgação / PRF

Homicídio em Nova Andradina

Conforme noticiado pelo Nova News, na época, em 18/11/2017, Paulo Ribeiro da Silva, de 49 anos, foi vítima de homicídio em Nova Andradina. O caso ocorreu em frente à casa da vítima, na Rua Francisco de Assis Reinaldth, próximo à Estratégia de Saúde da Família (ESF) “Morada do Sol”.

A vítima, que trabalhava como carreteiro, recebeu um disparo de arma de fogo na região da cabeça, após um desentendimento com “Ninja das Podas”. Testemunhas relataram que durante uma discussão, o autor sacou uma arma e efetuou o disparo que atingiu a vítima, deixando o local em seguida.

Pessoas que presenciaram o crime acionaram uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) na tentativa de socorrer Paulo, mas ele entrou em óbito de forma imediata. O corpo dele caiu ao lado da carreta com a qual trabalhava.

Cb image default
Autor havia confessado o homicídio do carreteiro, ocorrido em novembro de 2017 - Imagem: Arquivo / Nova News

Segundo a ocorrência policial 4006/2017, o acusado teria ido até a casa de Paulo Ribeiro da Silva mais cedo e entrado em seu quintal sem autorização, momento em que eles teriam discutido e até trocado agressões. O autor então teria deixado o local e retornado cerca de 30 minutos depois, quando cometeu o crime.

Dois dias depois, em 20/11/2017, o acusado se apresentou na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina para dar esclarecimentos sobre o fato. O suspeito confessou o crime e disse que agiu pela emoção após ser agredido pela vítima e seus dois filhos.

Naquele momento, as autoridades policiais informaram que ainda não havia sido requerido o pedido de prisão preventiva do “Ninja das Podas", que, após ser ouvido foi liberado, para responder ao processo em liberdade.

Em fevereiro de 2019, o Ministério Público ofereceu denúncia contra o acusado pelo crime de homicídio simples, por motivo torpe e mediante meio que dificulte a defesa da vítima. Atualmente “Ninja das Podas” morava na Capital do Estado, Campo Grande.

O processo relativo ao homicídio segue em fase de instrução, com oitiva de testemunhas e coleta de informações para posterior apreciação da juíza responsável. O mandado de prisão foi gerado pelo fato de o autor ter deixado a Comarca de Nova Andradina sem autorização do Poder Judiciário.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.