Publicado em 03/02/2022 às 17:15, Atualizado em 03/02/2022 às 21:33

PC de Ivinhema reconstitui cena de crime e constata que autor teve ajuda para carregar corpo de Vitória

Procedimento foi filmado por peritos e serviu para esclarecer dinâmica dos fatos

Bárbara Ballestero, Redação Nova News

A Polícia Civil de Ivinhema realizou, na manhã desta quinta-feira (03), reprodução simulada do feminicídio e ocultação de cadáver da adolescente Vitória Caroline de Oliveira Honorato, assassinada no último dia 25 de janeiro.

O procedimento contou com a presença dos delegados Leonardo Bicalho, Gabriela de Souza e Violin e Felipe Alvarez Madeira, investigadores e escrivães de polícia da regional de Nova Andradina, dois peritos, além do apoio da Polícia Militar.

Durante o procedimento foram utilizados policiais com características físicas idênticas às dos envolvidos, tendo participado também duas testemunhas oculares que haviam prestado depoimento em delegacia. Dois dos suspeitos se recusaram a participar, e um aceitou estar presente no local, mas recusou participação por negar os fatos.

Cb image default
Imagens: Divulgação/PC

Foi reconstruída toda a trajetória da adolescente desde sua casa até a casa do vizinho e o local do feminicídio, bem como o percurso realizado para que o corpo fosse carregado. Foram esclarecidos pontos específicos com as testemunhas.

O procedimento foi iniciado aproximadamente às 7h da manhã e finalizado às 10h. Durante a reconstituição percebeu-se semelhança entre o depoimento do suspeito inicialmente encontrado e os depoimentos das demais testemunhas, além disso foi constatada a impossibilidade de uma pessoa carregar sozinha o corpo, que pesava aproximadamente 50 kg, no trajeto.

Três policiais de características idênticas às dos suspeitos se revezaram carregando uma policial de peso semelhante e encontraram grande dificuldade no trajeto, que totaliza mais de 2 quilômetros em terreno irregular, com estrada de terra, transposição de cerca, mata e brejo.

A perícia deve encaminhar laudo a ser juntado no procedimento nos próximos dias, e o inquérito policial deve ser concluído na segunda-feira.

Cb image default

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!