Publicado em 05/05/2022 às 08:01, Atualizado em 05/05/2022 às 12:03

Policiamento rural - 8º BPM de Nova Andradina inicia ações do programa “Campo mais Seguro”

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Divulgação / PM

O 8° Batalhão de Polícia Militar (8º BPM) iniciou nesta semana, em parceria com Sindicato Rural de Nova Andradina, o policiamento rural na região do Vale do Ivinhema.

As ações do patrulhamento rural, que tem como objetivo garantir a ordem e a segurança pública no campo, são realizadas para atender as necessidades de quem vive e trabalha na agricultura, pecuária e em outras atividades, inibindo e reprimindo crimes como abigeato (furto de gado) e também a subtração de maquinários, implementos e produtos.

Nos últimos dias, a equipe policial visitou algumas propriedades rurais da região que pertence ao 8° BPM e apresentou aos moradores o plano de trabalho da Polícia Militar através do programa “Campo mais Seguro”.

Durante as visitas, os policiais ouviram as demandas dos moradores e traçaram estratégias de prevenção a práticas ilícitas.

Abordagens também foram intensificadas para promover uma maior sensação de segurança, além de coibir delitos cometidos frequentemente em propriedades rurais.

Os patrulheiros realizarão diariamente o policiamento em diversos pontos estratégicos da zona rural, intensificado as abordagens e visitado diversos moradores, os quais receberão uma cartilha contendo dicas de segurança para que adotem condutas que contribuam para a criação de cultura de prevenção.

Os moradores da zona rural poderão contribuir com a Polícia Militar denunciando atos suspeitos através do telefone 190.

A nível de Estado, os responsáveis pelas propriedades rurais devem fazer um cadastro na plataforma do programa “Campo mais Seguro” para que, em case de necessidade, o apoio policial seja enviado de forma mais eficaz. Detalhes sobre o cadastro podem ser obtidos junto à própria Polícia Militar.

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!