Buscar

Em áudio, Amarelinho torce para “piorar cada vez mais”: “quanto mais piorar, mais eu vou ganhar dinheiro"

Em agosto, outro áudio vazado mostrava prática até então comum do ex-presidente da Câmara de Vereadores, a distribuição de pares de tênis e bolas em ano eleitoral

Cb image default
Foto: Arquivo/Nova News

Em um novo áudio vazado nesta semana, o ex-vereador e ex-presidente da Câmara, Amarelinho, do MDB, confirmou que distribuía pares de tênis e bolas em pleno ano eleitoral. Candidato à reeleição, ele foi apenas o quarto mais votado da legenda, ficando como segundo suplente, atrás de Luciano Leal, Márcia Lobo e Fábio Zanata – este dois últimos foram eleitos.

No arquivo, o emedebista conversa com uma pessoa identificada apenas por Tiago. “Tiago, ele sabe o que eu gastei, ele sabe o que eu fiz. Fora esse dinheiro da campanha nós tinha gastado no início. Rapaz, eu distribui 500 tênis na cidade, mais de 300 bolas, então, to falando pra você, levei tênis nos lugar ai, tinha lugar que a firma tinha funcionário e levou pra todo mundo”, disse.

Quanto mais piorar, mais eu vou ganhar dinheiro

Nesse momento, uma voz feminina entra na conversa e questiona Amarelinho se a população não reconhece o trabalho feito pelo ex-vereador, uma vez que não foi reeleito, momento em que o ex-presidente da Câmara responde: “os eleitor tem os político que merece. Eu queria que fosse piorando cada vez mais, sabe por quê? Por que quanto mais piorar, mais eu vou ganhar dinheiro. Eu gosto de ganhar dinheiro”.

Procurado pelo Nova News, Amarelinho agradeceu o contato, porém, afirmou que não quer comentar o assunto.

Distribuição de tênis já havia motivado discussão com vereador

Em outro áudio vazado em agosto de 2020, Amarelinho chegou a discutir com o vereador Deildo Piscineiro, do PSDB. Na ocasião, o tucano “brinca” com o fato de Amarelinho ter se prontificado a doar pares de tênis a uma família em situação de vulnerabilidade social. “Presidente, presenteia ‘nóis’ vereadores, cada um com um par de tênis. Você sabe que somos parceiros”, disse o tucano.

No entanto, o ex-presidente da Câmara pareceu não ter gostado da brincadeira. “Deildo, você entregou material de limpeza pros vereador? Cesta básica? Fralda? Luva? O que você entregou nas entidades, você entregou também pros vereador? Você é muito safado, viu Deildo. Toma vergonha na sua cara”, respondeu Amarelinho.

Na época, procurado pela reportagem, Deildo disse que a conversa foi dentro de um grupo de WhatsApp dos vereadores onde costumeiramente são discutidas ideias e tiradas dúvidas. O parlamentar disse que as pessoas estavam questionando que o ex- presidente da Câmara vinha distribuindo tênis em ano eleitoral. Ele também relatou que um colega vereador, da antiga legislatura, teria feito o pedido de um tênis para Amarelinho, após, segundo ele, surgirem relatos que o mesmo teria se oferecido a doar alguns pares de tênis a uma família carente.

“Estou muito chateado com o episódio. Fiz apenas uma brincadeira. Sei que ele estava nervoso. Ele me excomungou. O que me estranha é uma conversa interna em um grupo de vereadores se tornar pública dessa forma”, reclamou Deildo na época.

Também na época, Amarelinho se posicionou: “Eu lamento o vazamento dos áudios do grupo de vereadores, porque foi em um grupo restrito, não falei ‘naonde’ tinha outras pessoas. Então o que eu lamento, é o vazamento dos áudios. Até mesmo eu saí do grupo, não participo mais, porque dentro alguém encaminhou pra fora uma coisa que podia ter ficado somente com os vereadores. E o Deildo não deveria ter feito a postagem no grupo, como não deveria ter falado também aquilo. Eu sempre apoiei as ações do Deildo, desde o início da gestão dele, as doações que ele fez, eu nunca fiz uma gracinha, pelo contrário, sempre elogiei e que mais pessoas pudessem também fazer o que ele fez”. (*Colaborou Acácio Gomes)

PGlmcmFtZSBpZD0iXzM1MDg0YjduciIgc3JjPSJodHRwczovL3d3dy55b3V0dWJlLmNvbS9lbWJlZC9qOURpR0NBMHRKQT9yZWw9MCZhbXA7YW1wO3Nob3dpbmZvPTAiIGZyYW1lYm9yZGVyPSIwIiBhbGxvd2Z1bGxzY3JlZW49IiI+PC9pZnJhbWU+

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.