Publicado em 26/05/2020 às 14:00, Atualizado em 26/05/2020 às 18:13

Ex-fundador do BDO, Tomaz é confirmado como novo líder de Gilberto na Câmara

Vereador substituirá Ricardo Lima (DEM), na função de líder do prefeito na Casa de Leis

José Almir Portela, Redação Nova News
Cb image default
Foto: Arquivo/ Nova News

Um dos fundadores do extinto Bloco Democrático de Oposição (BDO), criado em meados das eleições de 2012, o vereador Antônio Tomaz (PDT) anunciou ao Nova News que substituirá Ricardo Lima (DEM) na função de líder do prefeito Gilberto Garcia (PL) na Câmara Municipal.

Há oito anos, Tomaz integrou o grupo formado por PDT, PT, PR e PSD, responsável por uma frente de oposição ao prefeito Gilberto Garcia, que estava no fim do seu primeiro mandato. A união conseguiu inviabilizar a disputa pela reeleição, mas não sobreviveu ao anúncio de que o ex-prefeito Roberto Hashioka seria o candidato da situação.

Passados oito anos, Tomaz se vê agora em um cenário completamente diferente, assumindo a “voz” de Gilberto Garcia na Câmara de Vereadores de Nova Andradina, buscando, desta vez, reforçar o grupo que visa auxiliar na caminhada pela reeleição do prefeito.

A oficialização de Antônio Tomaz como líder de Gilberto Garcia na Câmara de Vereadores também dá indícios de que mais uma vez o PDT não terá candidato a prefeito. Desde 2012, o partido anuncia Milton Sena na disputa, porém, até hoje a legenda não concretizou o projeto, se alinhando mais uma vez ao candidato da gestão.