Buscar

Fiel a Gilberto, Milton Sena abandona Puccinelli para apoiar Eduardo Riedel

Cb image default
Imagem: Arquivo Pessoal

O vice-prefeito Milton Sena (PDT) garantiu fidelidade ao prefeito Gilberto Garcia (PL) e seguirá ao lado do gestor nas eleições desse ano, apoiando Eduardo Riedel, pré-candidato do PSDB ao Governo do Estado.

Até então, o pedetista seguia ao lado de outro pré-candidato, o ex-governador André Puccinelli (MDB). Milton Sena, inclusive, esteve “colado” ao emedebista durante agenda recente no município.

Essa será a primeira campanha estadual em que Gilberto e Milton estarão juntos. Em 2018, Gilberto apoiou Reinaldo Azambuja, candidato à reeleição pelo PSDB, enquanto Milton – que ainda não era vice, mas atuava como aliado da gestão – estava com Odilon, à época no PDT.

Encontros e desencontros marcam a relação entre Gilberto e Milton, tendo Puccinelli como uma espécie de “juiz de paz”. Eles foram adversários em 2008, quando Gilberto, então filiado ao MDB de André e Roberto Hashioka, venceu Milton Sena na disputa pela prefeitura.

Passados quatro anos, Gilberto não concorreu à reeleição para apoiar a recondução de Hashioka ao cargo, ainda pelo MDB e com o apoio de Puccinelli. Nesse pleito, Milton Sena concorreu como vice de Hashioka.

Mais quatro anos passaram e, em 2016, mesmo sendo vice de Hashioka, que a essa altura já havia trocado o MDB pelo PSDB, Milton Sena, após articulação com o grupo de Puccinelli, aceitou não concorrer às eleições para apoiar Gilberto, que venceu por 27 votos.

Outro quadriênio veio e, em 2020, o pedetista “bateu o pé” para ser indicado a vice de Gilberto, garantindo, inclusive, que essa seria uma das vontades do ex-governador André Puccinelli, selando a chapa que, mais uma vez, superou Hashioka nas urnas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.