Em meio à possibilidade de lançar candidato próprio a deputado estadual em Nova Andradina, o órgão colegiado local do PL avança na reorganização interna e já trabalha na renovação do órgão provisório municipal do partido. O movimento ocorre enquanto cresce, nos bastidores, a cotação do vice-prefeito Arion Aislan como nome da legenda para a disputa estadual.
O atual órgão provisório do PL no município tem vigência de 1.º de abril de 2025 a 10 de março de 2026. A composição inclui o secretário municipal de Meio Ambiente, Hemerson Israel dos Santos, como presidente e o pecuarista Fábio Pablo Capuci como primeiro vice-presidente. Arion Aislan integra a executiva como secretário.
Completam a direção Henrique Pagliarini Oliveira, na tesouraria; Henrique de Faria Santos, como suplente do diretório; e Raulino Baroncello, na função de vogal. Alessandro Leal Villela Garcia aparece como secretário.
A discussão sobre a renovação do órgão ocorre paralelamente à articulação eleitoral, alinhando-se ao projeto do partido, que tem como principal liderança o ex-governador Reinaldo Azambuja, pré-candidato ao Senado.
Nos bastidores, dirigentes avaliam que a definição da nova executiva municipal deverá considerar o cenário eleitoral de 2026. A estratégia passa por fortalecer a estrutura partidária, ampliar alianças e dar sustentação a uma eventual candidatura própria, em um quadro que tende a reunir vários “pratas da casa” na disputa estadual.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.





Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.