Buscar

PSDB quer candidato próprio em Campo Grande - Partido mira Nova Andradina e cidades do interior

Cb image default
Imagem: Arquivo Nova News

Com a posse de Eduardo Riedel como governador de Mato Grosso do Sul, o PSDB quer manter a hegemonia no Estado e, para isso, vê como fundamental uma candidatura própria em Campo Grande.

Paralelamente, os tucanos observam o tabuleiro em cidades do interior e municípios pólos de suas regiões, a exemplo de Nova Andradina. O município é comandado pelo prefeito Gilberto Garcia, do PL, mas que é aliado de Riedel.

Na Capital, o nome da vez é o do deputado federal Beto Pereira, que onfirmou, nesta quarta-feira (11), ao Correio do Estado, que é pré-candidato a prefeito de Campo Grande nas eleições municipais de 2024. “Sou pré-candidato sim”, afirmou.

O parlamentar chegou a ser cotado para assumir uma secretaria no primeiro escalão do Governo do Estado, mas declinou do convite, pois ficaria apenas um ano e três meses no cargo, já que teria de renunciar para concorrer à Prefeitura.

Já, em Nova Andradina, o presidente da Câmara, vereador Dr. Leandro Fedossi, é quem desponta dentro do PSDB. Por estar em seu segundo mandato consecutivo, Gilberto Garcia não poderá disputar mais uma reeleição.

Desde o início da atual legislatura, Dr. Leandro e Gilberto Garcia, eleitos por coligações diferentes em 2020, estreitaram a relação, principalmente nas eleições 2022, em que apoiaram os mesmos candidatos.

Além do parlamentar, o PSDB de Nova Andradina possui, entre seus representantes com mandato eletivo, os vereadores Wilson Almeida e Deildo Piscineiro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.