Buscar

Vereadores aguardam eleições para “virar a chave” e focar no comando da mesa diretora

Cb image default
Imagem: Arquivo

Em dezembro, os vereadores de Nova Andradina voltarão a se reunir para eleger o próximo presidente da Câmara Municipal e a sua respectiva mesa diretora. Apesar dos poucos meses que restam, as articulações seguem frias por conta das eleições 2022.

No momento, os parlamentares concentram esforços principalmente na corrida pela sucessão do governador Reinaldo Azambuja, do PSDB, e para garantir apoio aos seus candidatos a deputado estadual e federal.

Em conversa com o Nova News, um dos vereadores desconversou ao ser questionado sobre a escolha da futura mesa diretora, mas afirmou que vê com bons olhos a manutenção do atual grupo, liderado pelo vereador Dr. Leandro Fedossi, como presidente.

Em 2020, Dr. Leandro foi eleito pelo PSDB, na coligação de oposição ao prefeito Gilberto Garcia (PL), mas se aproximou do chefe do Executivo municipal ao longo do mandato, principalmente depois que Gilberto declarou apoio ao candidato tucano Eduardo Riedel.

Apesar do cenário favorável, os parlamentares mantém cautela e optam por aguardar o resultado das eleições gerais desse ano. A ideia é que uma virtual vitória de Riedel poderia selar a manutenção do atual grupo, que receberia ainda o apoio de outros vereadores.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.