Buscar

Como saber se o Play 4 é original?

Cb image default
Imagem: Pexels.com

Afinal, como saber se o Play 4 é original? Antes de tudo, saiba que no modelo PlayStation 4 os números de série são encontrados na embalagem original e também na parte traseira do sistema PS4.

Sendo assim, é recomendável verificar esses números antes de realizar a sua compra. Bem como ter eles em mãos quando for entrar em contato com o Suporte do PlayStation.

Então, continue a leitura para tirar suas dúvidas sobre o PS4 original e como fazer para comprar o correto.

Como posso saber se o Play 4 é original?

Primeiramente, vale destacar que existem três tipos de Playstation 4. Além disso, todos os modelos de PS4 são identificados por um código. No que lhe concerne, esse código é encontrado na parte inferior da caixa, no manual de instruções ou gravado no próprio console.

Dessa maneira, confira na lista abaixo qual o seu modelo e como conferir se ele é original:

PS4 Modelos CUH-10xx, CUH-11xx e CUH-12xx

A princípio, saiba que o número de série deste modelo possui 11 caracteres. Além disso, esse número fica localizado na parte traseira do sistema, bem próximo à parte inferior esquerda do chassi.

Mais um ponto importante é que o número do modelo possui sempre as letras CUH, seguidas de quatro números e, por fim, uma letra.

PS4 Modelos CUH-20xx do PS4 Slim

Já para esse modelo, o número de série consiste em 11 caracteres e fica localizado logo abaixo da borda do console e acima da porta de alimentação. Sendo assim, vire o sistema para conseguir ver o número.

Mais uma vez, o número do modelo é formado pelas letras CUH, seguidas de quatro números e uma letra.

Modelos CUH-70xx do PS4 Pro

Por fim, o número de série do modelo Pro também tem 11 caracteres. Porém, está localizado abaixo da borda superior, e no lado oposto das portas do sistema. Então, vire o sistema para conseguir verificar o número.

Sendo assim, não esqueça que o número do modelo tem as letras CUH, seguidas por quatro números e uma letra.

Como saber se o controle Play 4 é original?

Cb image default

Imagem: Pexels.com

Antes de tudo, fique atento para a falta da logomarca do PlayStation no botão do controle, aquele que fica entre os dois analógicos.

Além disso, outro indicativo é a pintura das setas próximas ao D-pad (a cruz de botões). Uma vez que a pintura é mais nítida ou então mais escura que o normal nos controles falsificados. Geralmente, o controle original é mais fosco e pouco colorido,

Afinal, o Brasil fabrica o PlayStation 4?

Em suma, tenha em mente que somente a China fabrica o PlayStation 4. É bem verdade que o Brasil também montou o PS4, entre 2015 e 2017. Atualmente, porém, todo console comercializado no Brasil é importado.

Qual a fonte interna do console PS4?

Outro dado importante é que todos os consoles PS4 possuem fonte interna bivolt. Ou seja, são 110V e 240V, sem exceção.

Porém, nas caixas do (Playstation) vem informando apenas ser compatível com 110V. Isso porque nos Estados Unidos, onde o modelo é distribuído, não é comum se usar o padrão 220 V. Sendo assim, a caixa do produto não contém essa informação.

Qual a regra mais importante antes de comprar e saber que o Play 4 é original?

Como você já deve ter percebido, a regra mais importante antes de comprar um controle do PS4 é saber de quem você está comprando. Ou seja, se você nunca ouviu falar da loja ou da pessoa, é melhor não comprar.

Isso porque comprar o produto original garante seu melhor funcionamento, sem dor de cabeça. Nesse sentido, se você quiser economizar, uma dica é esperar pelas promoções de Black Friday, por exemplo.

Então, o que você achou das dicas de como saber se o Play 4 é original? Você já conhecia essas? Deixe seu comentário.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.