Buscar

“Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço,” por Elizeu Gonçalves Muchon

Cb image default
Imagem: Arquivo

O famoso conselho “faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço”, deve ter sido inventado por um político ou por um falso religioso. Devemos dar exemplos pelas nossas atitudes e pelo que fazemos. Quem tem atitudes que não merecem servir de exemplo, não é digno de dar conselhos (GLAUBER LIMA). Uma definição perfeita.

Pois bem, outro dia desses, tomamos conhecimento do casamento do ex-Presidente Lula. Uma festa luxuosa, cercada de privacidades e costumes tradicionais. Ele de terno Azul, sua noiva de vestido branco, cercados de crianças com indumentárias na mesma cor usadas pelos noivos. Tinha Padre, tinha tudo. Uma cerimônia linda como efetivamente os noivos merecem, assim como merecem ser felizes com as benções de Deus.

Entretanto, esse comportamento social praticado por Lula, não bate com seu discurso político e com a postura conhecida do PT. Nos últimos anos, o PT tem investido pesado na divulgação do “poliamor” como bandeira de liberdade, no aborto como solução para gravidez na adolescência e avança a passos largos na introdução da “ideologia de gênero” nas escolas, além de iniciar a ridicularização e negação da fé em prol da ciência.

Em abril deste ano, em discurso eloquente, Lula disse: “a pauta da família, pauta dos valores, é coisa atrasada”. Como assim? Não entendi, pois em sua cerimônia de casamento ele praticou os costumes e tradições, mas prega que para “os outros” isso é atrasado.

Conversando com amigos do meio político, pessoas com reconhecido saber, muitos dizem que Lula, no fundo faz jus a mensagem da frase em epígrafe “faça o que digo, mas não faça o que faço”.

Da a entender (até que provem ao contrário), que a esquerda prega uma vida avessa e desapegada para os outros, mas cheia de tradições e luxo para eles. Uma baita hipocrisia.

Elizeu Gonçalves Muchon

elizeumuchon@hotmail.com

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.