Buscar

O que é um vestido midi?

Cb image default
Woman portrait photo created by lookstudio - www.freepik.com

À medida que o tempo passa, a moda vem criando novas formas, estilos de roupas e tendências. E, para quem gosta de ficar sempre antenada, com certeza já deve ter falado do vestido midi. Afinal de contas, já é um modelo um pouco antigo.

No entanto, ainda que se trate de um modelo já bem conhecido, a verdade é que, com o passar do tempo, a moda vem reformulando essa peça. Não é à toa que, há alguns anos, o vestido midi era ideal para ambientes mais formais.

Contudo, graças às novas tendências, cortes e modelos, a verdade é que é possível compor diferentes looks, ainda mais versáteis, com a mesma peça de roupa. Mas, devido ao fato de ter se tornado algo ainda mais abrangente, surgiu a dúvida: o que é vestido midi?

Como dito, a moda se reformula com o passar do tempo. Então, os modelos tradicionais de vestido midi acabaram ficando parte do passado, haja vista que essa peça se modernizou e se adaptou bastante. Sendo assim, se você quer conhecer mais desse assunto, é só conferir os tópicos abaixo. Confira!

O que é um vestido midi?

Na verdade, para poder entender o que é um vestido midi, você precisa entender o seu comprimento. Isso acontece porque toda saia midi, como também pode ser chamada, é toda aquela peça de roupa que fica abaixo do joelho e, geralmente, termina na canela.

Não é nem curto, nem longo. Fica bem no meio termo. Por essa razão, tende a agradar uma boa parte das mulheres. A peça ainda detém uma pegada meio vintage e retrô, mas que tem conquistado o espaço no armário de muitas.

Em relação às opções de tecidos e estampas, elas são muitas. Por isso, esses vestidos são muito versáteis, possibilitando com que a mulher crie diferentes looks, desde os mais descolados ao fashion, do casual àquele mais sensual.

Além de tamanha elegância, não podemos deixar de citar o fato de que essa peça une estilo e conforto, também. Por isso, trata-se de uma opção que você pode usar para ir ao trabalho ou mesmo para fazer um simples passeio aos finais de semana.

Ademais, vale salientar que esse tipo de vestido fica muito bem com vários tipos de calçados, desde um tênis, para um visual mais descontraído, até uma sandália de tiras mais finas, para aquelas horas em que você precisa ir a um evento formal.

Assim, o vestido midi se consagra por ser uma peça versátil, a qual imprime uma extrema elegância e feminilidade.

Quais são os tipos de vestido midi?

Já falamos bastante sobre o vestido midi e com certeza você já entendeu do que se trata. No entanto, para facilitar um pouco mais o seu entendimento, nos tópicos seguintes iremos apresentar algumas opções de vestido midi. Confira.

Vestido midi justo e casual

Trata-se de um look para diversas ocasiões, como uma reunião, jantar a trabalho ou para festas de final de ano com a empresa, por exemplo. Contudo, se você quer fugir um pouco do visual sexy, basta investir em um sapato flat.

Ou, para atenuar um pouco as curvas mais marcadas, basta amarrar uma jaqueta ou camisa na cintura. Mas, se o intento é parecer sexy, uma sandália de salto alto, com uma amarração que vai até as pernas, é uma ótima alternativa.

Vestido midi justo para o trabalho

Nesse caso, como é para um ambiente de trabalho, a melhor coisa que você pode fazer é evitar grandes decotes. Além disso, invista em tecido de alfaiataria e deixe para lá os tecidos de malha. Um scarpin também deixa o visual mais elegante para o trabalho.

Vestido midi rodado

Essa é uma opção para quem gosta de um visual mais charmoso, elegante, romântico e que esbanje feminilidade. E, por funcionar bem em todos os formatos de corpo, se torna uma opção muito democrática.

Vestido midi fluido

A ideia de usar um vestido midi fluido é transmitir a ideia de delicadeza. E, se você quer conquistar um visual mais romântico, a dica é optar por tons que são mais claros e suaves. Outra dica é combinar o vestido midi com algum sapato inspirado no masculino.

Vestido midi rendado

Para quem deseja esbanjar feminilidade, esse é um ótimo modelo. Fora isso, é possível montar um look hi-lo, a qual se deve misturar peças que são mais sofisticadas com outras que são mais básicas, como um scarpin ou renda com moletom.

Vestido midi com tênis

Outro visual que confere um resultado muito lindo e despojado é usar um vestido midi com um tênis. Além de ficar com uma aparência mais jovial, não se pode deixar de citar o fato de ser muito confortável e romântico.

Vestido midi com camisa

Trata-se de uma outra forma de usar esse tipo de vestido, o qual tem feito bastante sucesso. E isso acontece devido ao fato de a camisa dar a sensação de modernidade ao look. Dessa forma, acaba se tornando uma alternativa bem interessante e fashion.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.