Buscar

Greve: IFMS de Nova Andradina suspende aulas do Curso Técnico em Informática e atividades da moradia estudantil

Cb image default
Imagem: Divulgação

Acompanhando os desdobramentos da greve dos servidores do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), o Nova News recebeu, na noite desta sexta-feira (12), comunicado sobre a suspensão das aulas do Curso Técnico em Informática, que estavam sendo ministradas no campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), e também a respeito da interrupção das atividades da moradia estudantil no campus do IFMS.

Sobre o Curso Técnico em Informática, conforme noticiado anteriormente pelo site, pais e estudantes haviam se manifestado, demonstrando preocupação com relação à organização e formato das aulas durante os primeiros dias de greve.

Segundo eles, os horários das aulas não teriam sido dispostos de forma a garantir o acesso e a participação de todos, especialmente no que diz respeito à logística de transporte dos alunos.

Após reunião com um grupo de pais, a Direção-Geral do IFMS Campus Nova Andradina decidiu suspender as aulas deste curso por tempo indeterminado dadas as tratativas apresentadas pela comunidade escolar. “Do ponto de vista administrativo, financeiro e pedagógico a manutenção dessas aulas mostrou-se inviável”, explicou a diretora-geral do IFMS Campus Nova Andradina, Débora Cristina.

Segundo ela, os cursos que seguem com aulas, apesar da greve, são Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Especialização em Docência Profissional e Tecnológica e Curso de Formação Inicial e Continuada em Espanhol. “Os demais cursos estão em sua maioria ou com a totalidade dos seus docentes em greve”, pontuou Débora.

Outra novidade é a suspensão o funcionamento da moradia estudantil no campus do IFMS devido ao fato de o serviço não estar contemplado na relação de atividades essenciais conforme entendimento da Reitoria em conjunto com o Comando Geral da Greve.

A greve dos servidores do IFMS tem como pauta reivindicações melhorias nas condições de trabalho, reestruturação das carreiras dos cargos de docente e técnico-administrativo e pela consolidação dos institutos federais já existentes, bem como em busca de investimento financeiro e incentivo à pesquisa por parte do Governo Federal.

No canal oficial de comunicação do IFMS (www.ifms.edu.br/greve) a comunidade pode obter informações atualizadas sobre o movimento grevista, sendo que, para detalhes referentes ao campus Nova Andradina é possível entrar em contato pelos telefones (67) 2020-6700 e (67) 2020-6770. 

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.

Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde que previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.