Buscar

Vigência do PL vence em menos de um mês e pode mudar rumos do partido em Nova Andradina

Cb image default
Imagem: Arquivo

A vigência do órgão provisório do PL em Nova Andradina vence no próximo dia 9 de fevereiro e, a depender do novo grupo que assumir, poderá mudar os rumos do partido no município, com vistas às eleições municipais deste ano.

Atualmente, a legenda é comandada por um grupo de bolsonaristas, capitaneados pelo engenheiro Moamamar El Abed, que pretendem lançar o vereador Arion Aislan (PL) como pré-candidato a prefeito.

Ocorre que, apesar de ter perdido a direção da sigla no município, o prefeito Gilberto Garcia e aliados seguiram filiados ao partido e podem buscar reconquistar o comando do órgão no âmbito do município.

Para isso, a aposta é um racha ocorrido na Executiva Estadual do PL, que dividiu a legenda em três grupos, e que, conforme já noticiado pelo Nova News, pode repercutir em Nova Andradina.

A situação, anteriormente mantida sob certa discrição, foi exposta após o deputado federal Marcos Pollon colocar sua esposa, Naiane Bittencourt, e seu irmão, Gabriel Pollon, em posições de liderança dentro do PL, sem, aparentemente, consultar outras lideranças do partido.

As decisões teriam tensionado e divido o partido em três facções distintas dentro de Mato Grosso do Sul. Uma delas, a exemplo de Moammar, segue Pollon e inclui figuras como o deputado federal Rodolfo Nogueira e o suplente de senador Tenente Portela.

Outro grupo é liderado pelo deputado estadual João Henrique Catan, que se alinhou com membros do PRTB. E a última é formada por membros que mantiveram apoio ao governador Eduardo Riedel (PSDB), a exemplo do prefeito Gilberto Garcia.

Diante da possibilidade do chefe do Executivo de Nova Andradina reassumir o PL no município, Arion Aislan e o grupo de bolsonarista teriam que viabilizar um novo partido, já que Gilberto Garcia pretende lançar um nome do Governo Municipal nas eleições de 2024.

Recentemente, um grupo de servidores públicos ligados ao vereador Arion Aislan assumiu o comando do AVANTE, antigo partido de Moamamar El Abed. Sob a liderança do deputado federal André Janones, atualmente, o AVANTE faz parte da base de apoio do presidente Lula.

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.