Publicado em 30/03/2020 às 17:03, Atualizado em 31/03/2020 às 03:57

Batayporã contabiliza terceiro caso confirmado de covid-19

Atualização consta no boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Todas as confirmações foram feitas mediante exames no Laboratório Central (Lacen), em Campo Grande - Imagem: Divulgação

O terceiro caso confirmado de pessoa diagnosticada com covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, em Batayporã, foi contabilizado na tarde desta segunda-feira (30), por meio do boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES-MS).

Conforme a SES-MS, trata-se de uma mulher de 30 anos, que manteve contato com um caso confirmado e acabou contraindo a doença. A notificação ocorreu neste domingo (29) e ela encontra-se em isolamento domiciliar.

Outros casos

O segundo caso havia sido confirmado na tarde de domingo (29). A paciente é uma mulher de 59 anos, notificada em 26 de março, que retornou recentemente da Bélgica e estaria em isolamento domiciliar.

O primeiro caso confirmado trata-se de uma mulher, de 64 anos que apresentou sintomas e foi internada, nos últimos dias, no Hospital Cassems de Nova Andradina.

Na quinta-feira (26), a paciente foi transferida para Dourados, onde segue até o momento sendo acompanhada. De acordo com o apurado pelo Nova News, ela possui histórico de doença pulmonar.

Todos os três casos positivos para covid-19 em Batayporã, noticiados pelo Nova News, foram confirmados mediante exames realizados pelo Laboratório Central (Lacen), em Campo Grande, segundo dados da SES-MS.

Além destas três confirmações, o município ainda conta com pelo menos outros dois casos suspeitos sob investigação.