Publicado em 21/07/2021 às 13:49, Atualizado em 21/07/2021 às 15:14

Nova Andradina - Hospital Cassems realiza novo mutirão de cirurgias urológicas

Dr. Gustavo Battistetti, Dr. Lídio Raphael Espíndola e Dr. José Ricardo Cruz Silvino realizaram os procedimentos

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Acácio Gomes

No sábado, dia 17 de julho, a unidade de Nova Andradina do Hospital da Caixa de Assistência ao Servidor do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) realizou mais um mutirão de cirurgias urológicas - Precisando de assessoria de imprensa? Acesse www.acaciojornalista.com.br ou siga @acaciojornalista no Instagram e saiba mais.

Fazem parte da equipe responsável pelo mutirão os urologistas Dr. Gustavo Battistetti e Dr. Lídio Raphael Espíndola, ambos de Nova Andradina, e o Dr. José Ricardo Cruz Silvino, de Campo Grande.

Imagens: Acácio Gomes

Segundo os especialistas envolvidos, foram efetuados procedimentos minimamente invasivos para retirada de cálculos renais, nos quais eles são acessados por aparelhos endourológicos, fragmentados a laser e removidos.

Eles explicam que estes procedimentos minimamente invasivos são vantajosos por evitarem a necessidade de cortes, o que promove uma recuperação muito mais rápida para o paciente, que retorna rapidamente à sua rotina normal.

Durante mutirão realizado anteriormente, Dr. Gustavo Battistetti já havia explicado que os cálculos são pedrinhas que se formam a partir da aglomeração de cristais resultantes do próprio processo de filtragem do sangue e que ficam alojadas nos rins ou nos canais da urina, causando dor e desconforto, sendo de suma importância a sua remoção.

O médico informou ainda que a realização dos procedimentos para retirada de cálculos renais pode ser viabilizada de forma particular e também por meio de todos os convênios que mantém parceria com o Hospital Cassems.

Cb image default
Imagem: Acácio Gomes

Serviço

A unidade de Nova Andradina do Hospital Cassems fica na Rua Walter Hubacher, 748, centro, telefone (67) 3499-0700. Consultas eletivas podem ser agendadas pelo Whatsapp (67) 9 9168-5672. 

Cb image default
PUBLICIDADE
Cb image default
PUBLICIDADE