Publicado em 21/01/2021 às 12:25, Atualizado em 21/01/2021 às 14:43

Nova Andradina - Setor de Urologia do Hospital Cassems passa a realizar procedimentos de alta complexidade

Unidade irá disponibilizar cirurgias de próstata, câncer de bexiga, cálculos renais e outras intervenções

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Urologista Dr. José Ricardo Silvino - Imagem: Acácio Gomes

A partir deste mês de fevereiro de 2021, o setor de Urologia do Hospital da Caixa de Assistência ao Servidor do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems), em Nova Andradina, passa a realizar procedimentos de alta complexidade - precisando de assessoria de imprensa? Acesse www.acaciojornalista.com.br e saiba mais.

Segundo o médico urologista José Ricardo Silvino, de Campo Grande, o objetivo da parceria com o também urologista Gustavo Battistetti, que já atende na unidade de Nova Andradina, é ampliar a complexidade dos procedimentos urológicos evitando que pacientes precisem se deslocar, por exemplo até Dourados ou Campo Grande.

Ele explica que visitará Nova Andradina todos os meses a partir de fevereiro para auxiliar o Dr. Gustavo em procedimentos que necessitem de mais de um profissional, como cirurgias de próstata, câncer de bexiga, cálculos renais, também doenças benignas e procedimentos endoscópicos ou por meio de videolaparoscopia.

Cb image default
Urologista Dr. Gustavo Battistetti - Imagem: Acácio Gomes

“Nossa meta é somar, oferecendo praticamente todos os procedimentos urológicos na unidade de Nova Andradina, sendo isso um ganha extremamente grande para a cidade, para o hospital, para as operadora de planos de saúde e principalmente para o paciente e sua família”, explica José Ricardo Silvino.

O urologista explica que a oferta de atendimentos mais complexos em Nova Andradina é um grande avanço, pois ele considera de suma importância que o usuário do Cassems tenha acesso ao tratamento sem precisar sair da sua cidade. 

“Isso evita desgastes físicos para o paciente e também custos com viagem e hospedagem para a família”, ressalta.

O especialista lembra que a iniciativa possibilitará a disponibilização de mais horários também para a realização dos atendimentos ambulatoriais.

Ele destaca que o setor de Urologia do Hospital Cassems atende de forma particular e também por meio de convênios.

Cb image default
Unidade do Hospital Cassems em Nova Andradina - Imagem: Acácio Gomes

Serviço

A unidade de Nova Andradina do Hospital Cassems fica na Rua Walter Hubacher, 748, centro, telefone (67) 3499-0700. Consultas eletivas podem ser agendadas pelo Whatsapp (67) 9 9168-5672.  (Precisando de assessoria de imprensa? Acesse www.acaciojornalista.com.br e saiba como divulgar seu trabalho, sua empresa ou a instituição que você representa).