Publicado em 27/07/2021 às 07:57, Atualizado em 27/07/2021 às 21:18

Caso Jonas Rufino: Dupla acusada de matar policial aposentado tem prisão preventiva decretada pela Justiça

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Acusados foram presos no Paraná e trazidos para a 1ª DP de Bataguassu - Imagem: Jornal Cenário MS

Nesta segunda-feira (26), durante a realização de audiência de custódia, o juiz Marcel Goulart Vieira, da 1ª Vara de Bataguassu, decretou a prisão preventiva da dupla acusada de matar o policial militar da reserva remunerada, Jonas Rufino, de 54 anos, para roubar sua caminhonete.

O crime ocorreu no sábado (24), no Assentamento Aldeia, em Bataguassu, sendo que a vítima, que morava em Nova Andradina e possuía um sítio na região de Bataguassu, foi encontrada morta com ferimento na nuca, causado por disparo de arma de fogo.

Cb image default
Crime ocorreu no sábado (24), na zona rural de Bataguassu - Imagem: Divulgação / PM

Após diligências envolvendo policiais civis de Bataguassu, de Nova Andradina e de Paranavaí (PR), os dois acusados, que moram em Nova Andradina, foram presos no estado do Paraná, para onde haviam fugido, e trazidos para a 1ª Delegacia de Bataguassu.

Apresentados ao Poder Judiciário nesta segunda-feira (26), eles tiveram a prisão preventiva decretada em razão dos indícios que apontam a autoria do crime, bem como pelo fato de ambos terem confessado e dado detalhes sobre o fato.

Eles disseram que foram até o local com o carro de um familiar e que pretendiam roubar a caminhonete, mas que a situação saiu de controle e que, no momento em que o policial aposentado entrou na casa, possivelmente para pegar uma arma, um deles disparou, atingindo Jonas, que morreu de forma imediata.

Após isso, eles se apoderaram da caminhonete e de uma arma de fogo e fugiram do local, devolveram o carro do familiar e vieram até Nova Andradina para tentarem vender a caminhonete, sendo que, em um segundo momento, decidiram ir para o Paraná, onde acabaram sendo presos.

O corpo de Jonas Rufino foi velado e sepultado na manhã desta segunda-feira (26), em Nova Andradina.

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!