Publicado em 26/07/2021 às 07:47, Atualizado em 26/07/2021 às 21:26

Caso Jonas Rufino: Polícia Civil detalha prisão da dupla acusada de matar militar aposentado

Diligências ocorreram em Bataguassu (MS), Nova Andradina (MS) e Paranavaí (PR)

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Caminhonete da vítima foi encontrada na zona rural de Paranavaí (PR) - Imagem: Divulgação / PC

Por meio de uma nota à imprensa, a Polícia Civil detalhou, nas últimas horas, os trabalhos que resultaram na prisão dos dois jovens acusados de matarem o policial aposentado, Jonas Rufino, de 54 anos, e roubarem sua caminhonete.

Jonas era morador de Nova Andradina e possuía um sítio no Assentamento Aldeia, em Bataguassu, onde o crime ocorreu neste sábado (24), tendo o corpo do militar da reserva tendo sido encontrado por um vizinho.

Após a comunicação do crime, a Polícia Civil de Nova Andradina, por intermédio da Seção de Investigações Gerais (SIG), juntamente com a Polícia Civil de Bataguassu, também por meio da SIG, e com apoio da Polícia Civil de Paranavaí (PR), realizaram diligências conjuntas e extremamente coordenadas que culminaram na resolução do crime de latrocínio.

Cb image default
Policial aposentado foi encontrado morto na noite de sábado (24) - Imagem: Divulgação / PM

Inicialmente, houve a notícia de que um policial militar aposentado havia sido morto na área rural de Bataguassu, motivo pelo qual a SIG de Bataguassu iniciou prontamente uma série de diligências, que foram capazes de identificar que um veículo VW Gol, vermelho havia sido utilizado pelos assaltantes para a prática criminosa.

Em paralelo, tão logo noticiados os fatos de extrema gravidade e dada a proximidade das cidades, a SIG de Nova Andradina também iniciou uma série de diligências que resultaram na identificação dos dois suspeitos, moradores do Distrito de Casa Verde, em Nova Andradina, ambos com 22 anos.

Foram realizadas diligências em Bataguassu e no Assentamento Teijin, no município de Nova Andradina, sendo que, a SIG de Nova Andradina conseguiu obter a informação de que os suspeitos teriam fugido rumo à cidade de Paranavaí (PR), para onde teriam levado a caminhonete roubada da vítima.

Polícia Civil de Bataguassu, de Nova Andradina e de Paranavaí uniram esforços para elucidação do crime - Imagens: Divulgação / PC

Diante da situação, foi acionada a Polícia Civil do estado do Paraná, que somou esforços com a SIG de Nova Andradina, conseguindo abordar os dois suspeitos e localizar a caminhonete roubada, que estava na área rural de Paranavaí.

Considerando a informação inicial, obtida pela SIG de Bataguassu, de que o veículo VW Gol teria sido usado para prática criminosa, foi composta a equipe da SIG de Nova Andradina, que conseguiu localizar o veículo, acompanhado da arma de fogo usada no crime, bem como uma arma de fogo tipo espingarda, que foi subtraída da vítima.

Os envolvidos e os itens apreendidos foram encaminhados para Delegacia de Polícia de Bataguassu, sendo realizada a prisão em flagrante dos dois acusados. A autoridade policial representou ainda pela prisão preventiva para que os envolvidos sejam mantidos custodiados.

Cb image default
Momento da chegada dos acusados à Delegacia de Polícia de Bataguassu - Imagem: Jornal Cenário MS

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!